Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Andor, fim da prequel

sexta-feira, 12 de setembro de 2025

O universo Star Wars é bastante amplo e nos traz novos mundos e muitos personagens para serem abordados. Essa é a ideia no seriado "Andor", que ganha a sua segunda temporada, sendo uma prequel dos acontecimentos do ótimo filme "Rogue One". A primeira temporada foi excelente, trazendo uma trama muito bem realizada, causando emoção e nos prendendo em muitos momentos. A expectativa era que a segunda temporada, a última da produção, iria encerrar tudo no alto nível, mas a queda é enorme, com uma trama mais truncada, chata e com poucos momentos de emoção.


A nível de contexto histórico, a história do seriado acontece quatro anos antes dos acontecimentos de "Rogue One" e a destruição da estrela da morte. O protagonismo segue sendo em cima de Cassian, que é um dos principais atuantes de resistência contra o império, que traz cada vez mais o crescimento de Palpatine, que se mostra forte no senado galático, mas que busca nos bastidores ganhar força e conseguir ser o imperador, oprimindo todo o universo. Cassian está em uma missão, enquanto que os aliados do planeta Ferrix enfrentam ameaças do império contra a sua comunidade. Com um casamento arranjado, Mon Mothma acaba tendo que lidar com dilemas pessoais e éticos, e quando toma coragem, anuncia em todo o plenário que Palpatine tem planos perversos. Sua fala é abafada e poucos conseguem saber a sua verdade exposta. A sua coragem foi influenciada por conversar com Luther e também com Cassian.

Cassian acaba sendo capturado por rebeldes e precisa se explicar e ganhar a confiança deles. Com um salto de um ano, Cassian e Bix estão juntos escondidos, e a garota acaba tendo que lidar com traumas do seu passado. Um dos momentos canônicos de Star Wars acontece nesse seriado, chamado de Ghomam massacre, que é o que impulsona Mom Mothma é enfrentar os desafios políticos e as conspirações do império. Nesse momento Syril acaba morrendo em uma tragédia, sendo um momento marcante da temporada. Com os trágicos acontecimentos, Cassian se torna o simbolo dos rebeldes, e ele acaba tendo um filho com Bix. Temos também o acréscimo do androide chamado B2EMO, que ganha grande importância no filme "Rogue One". Após sacrifícios, conspirações e alianças, Luthen vê que a vida lhe cobrou o preço de sua luta, mas sai de cena, para que Cassian seja o rosto de inspiração para os aliados combaterem o império. Apesar disso, Luthen sabe que o destino não será bom para seu pupilo. Mesmo isolada, Mon segue atuando politicamente contra as ideias de Palpatine. O seriado se encerra com Cassian começando as ações que irão conduzi-lo ao seu trágico e vitorioso destino em "Rogue One".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA