Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Bolsonaro, Malafaia, Tarcísio, 7 de setembro e o puro suco do Brasil

segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Talvez esse seja o meu maior título aqui em nosso blog, ainda mais nessa coluna politica, mas é isso que o Brasil faz com a gente. O setor politico brasileiro tem novidades todos os dias e infelizmente, são sempre ruins. A cada semana estava pronto para escrever sobre um dos assuntos citados aqui no título, mas a cada tentativa de pensar em algo, a nossa ala politica apresentava novos contextos, e assim, deixei para falar sobre tudo isso de uma vez. Tivemos Bolsonaro com uma tornozeleira e um julgamento ocorrendo, Tarcísio aparecendo como possível figura da Direita em 2026, e a perseguição politica ao setor religioso, contra o pastor Silas Malafaia. Ah, e também tivemos o sete de setembro.


Algumas semanas atrás falei sobre uma possível perseguição contra Bolsonaro, mostrando a força que o presidente trouxe ao setor politico e como a sua pessoa começou a se tornar uma ideia dentro do Brasil e até mesmo no exterior, tanto que Donald Trump ativou o tarifaço por conta da prisão domiciliar de Jair. Mas o que temos visto na verdade é um julgamento muito estranho, tendo Bolsonaro preso dentro de casa, sendo uma clara prisão para impedi-lo de concorrer nas eleições do ano que vem. Com isso, a Direita começa a trabalhar em um novo nome, enquanto Bolsonaro é acusado de um golpe de Estado contra o Brasil. O nome mais forte é o do Tarcísio, que é o atual governador de São Paulo. O politico acaba sendo o nome mais midiático, mas mesmo assim não é uma unanimidade. O medo de muitos é que ele seja um novo Haddad, que ao tentar concorrer no lugar do Lula, se viu derrotado nas eleições de 2018. Um outro nome que pode ser sugerido é o de Michele Bolsonaro, mas parece que a investida dela será no senado nacional.

Enquanto a caçada de Alexandre de Moraes contra Bolsonaro continua, tivemos o pastor Silas Malafaia tendo seu passaporte confiscado, assim como as suas ligações telefônicas. A investigação é por conta de uma possível influencia do pastor em uma tentativa de golpe. Foi exposto brigas entre Malafaia e Bolsonaro, onde o pastor chega a fazer criticas duras contra Eduardo Bolsonaro, filho do presidente. Silas diz que não ter nada a temer e nada deve, chegando até mesmo a ameaçar Alexandre com vídeos que irá expor muitas verdades. Tudo isso culminou no feriado de sete de setembro, em que temos as clássicas passeatas de um lado, e desfiles políticos do outro. Lula viu um desfile sem graça em Brasilia, enquanto que as ruas das principais cidades brasileiras foram tomadas de verde amarela a favor da anistia e de Bolsonaro. Michele apareceu com um boneco com o rosto do marido, enquanto Silas Malafaia e Tarcísio fizeram discursos desafiadores. Não sabemos o que nos aguarda nos próximos capítulos da politica nacional, sem sabermos se teremos uma Direita forte ou se Lula tentara novo governo. Mas a verdade é que o Brasil continua sombrio, e a tendencia é piorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA