Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Hajime no Ippo - Vol 67-72

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

A luta final do Rei dos novatos segue firme, com Imai prestes a derrubar Itagaki. Acontece que Itagaki se inspira ao ver Ippo e assim dispara vários socos em Imai. O gongo soa com os dois lutadores esgotados. A decisão da luta é decidida por pontos e o vencedor acaba sendo Itagaki, que sai do ringue de maca, dizendo que apenas ao olhar para Ippo, recebeu a mensagem de que não deveria desistir. Sendo assim, Itagaki se torna o rei dos novatos do leste. Na saída do ginásio, Ippo e Kamogawa encontram Sendou e Hoshi, que foi o vencedor dos novatos do oeste. Hoshi diz que se vencer Itagaki, ira desafiar Ippo. Apesar disso, Ippo diz a Kamogawa que ira renunciar o seu cinturão, para finalmente poder lutar contra Miyata pelo cinturão do Pacifico.


Kamogawa liga para o pai de Miyata, e acertam a luta entre os rivais para ser na primavera, deixando Ippo e Miyata motivados e cheios de energia. Imai vai visitar Itagaki no hospital e lhe leva vídeos das lutas de Hoshi. Kamogawa diz a Ippo que ele e Miyata irão precisar defender o cinturão mais uma vez antes do combate entre eles. Itagaki é liberado do hospital, mas por conta de sua lesão, é informado que não poderá lutar o combate do rei dos novatos. Ippo estende a mão para Itagaki, como se tivesse passando o bastão de sua categoria para seu amigo. A luta de defesa de Ippo será contra Take, um veterano do mundo do boxe. Date conta para Ippo que no passado, Take seria seu desafiante e um dos melhores, mas que desistiu porque seu filho ficou doente. No dia da pesagem, Take usa táticas psicológicas para tentar enfraquecer Ippo, para que o garoto tenha dó dele. Chega o dia do confronto entre Ippo e Take, e a luta começa com Take usando um truque e acertando o primeiro soco. Porém, é Ippo que derruba Take primeiro. Ao se levantar, Take diz que já achou a fraqueza do Ippo. Take deixa Ippo com dúvidas, ainda mais quando Ippo percebe que é a primeira vez que enfrenta um boxeador canhoto. Os rounds passam, e Take segue aguentando as porradas e a força de Ippo.

Take resiste para mostrar ao filho que não é um covarde. Atacando por baixo, Take consegue rasgar o supercílio de Ippo, que fica em desvantagem sangrando. Take poderia ter rasgado o supercílio de Ippo novamente, mas pelo filho, decide fazer uma luta justa. Os dois trocam vários socos e vão se machucando. Mesmo inconsciente, Take luta com vontade de ganhar. Com uma sequencia de golpes, Ippo leva Take ao chão e o juiz encerra a luta. O filho de Take fica orgulhoso do pai, que fica feliz com isso. Kamogawa conta para os jornalistas que a próxima luta será contra Miyata. Ippo vai ver a luta de Miyata contra o coreano Bong. Kumi e Mashiba também vão assistir. Bong tenta trapacear para vencer, mas Miyata usa de sua velocidade para se manter em vantagem. Miyata se desconcentra quando vê o velho Sakaguchi e um homem que não acha estranho. Bong se aproveita e usando faltas, leva Miyata a sangrar. Mashiba diz a Ippo que talvez a luta entre eles esta destinada a nunca acontecer. A luta vira uma briga de rua, e mesmo sangrando muito, mas com muita vontade de lutar contra Ippo, Miyata nocauteia seu adversário e vence. A luta entre Ippo e Miyata é adiada, pois Miyata acabou fraturando os dois punhos. O homem da arquibancada vai até Miyata e diz que não tem como escapar de lutar contra ele. É marcado o combate pelo cinturão do peso leve, entre Mashiba e Sawamura. O campeão japonês chamado Ishii, perde sua luta, e então Ippo vê quanto é difícil o nível mundial. Chega o dia da luta entre Mashiba e Sawamura, que começam com socos rápidos difíceis de enxergar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA