Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Carlos Alcaraz, bi campeão do US. Open

quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Estamos vivendo uma nova Era do tênis, em que está sendo dominada por dois nomes que vão se tornando rivais. Falo do espanhol Carlos Alcaraz e do italiano Jannik Sinner, que disputaram a final de todos os Grand Slam dessa temporada, com duas vitórias para cada tenista. Os dois começam criar uma rivalidade, com estilos de jogo diferentes, com Alcaraz sendo mais plastico, enquanto que Sinner parece uma máquina. Além de disputarem o troféu principal, ambos também brigam pelo primeiro lugar do ranking da ATP, que após o título conquistado nos Estados Unidos, acabou ficando com Carlos Alcaraz, que conquista o aberto norte-americano pela segunda vez em sua carreira.


Para tentar furar a bolha dos dois gênios, existe um tenista que luta contra o tempo. Estou falando de Novak Djokovic, que mesmo com trinta e oito anos, segue sendo um leão, perdendo apenas para Alcaraz na semi final, em que fica nítido que a idade tem atuado contra o sérvio contra os dois principais tenistas da atualidade. O brasileiro João Fonseca também teve uma boa atuação no torneio, que chegou até a segunda rodada. Carlos Alcaraz mostrou um tênis muito bem jogado, sem brechas, não perdendo nenhum set em todo US. Open. Em sua campanha, ele venceu tenistas como o norte-americano Opelka e o tcheco Lehecka. Do outro lado da chave, Jannik Sinner encontrou uma chave mai dura, mas ainda assim venceu os tenistas Shapovalov, Bublik, seu compatriota Musseti e a semi final contra Felix Auger-Aliassime. O próprio Bublik chegou a dar entrevista dizendo que o italiano é uma máquina, sem defeitos em seu jogo. Para encerrar o último Slam do ano, um novo combate entre Sinner, atual campeão, e Alcaraz, iria acontecer.

O jogo final se mostrou como os anteriores entre os dois, com boas disputas e muita pancada na bola. No primeiro set o espanhol não encontrou dificuldades, conseguiu quebrar os saques do adversário e conseguiu vencer por 6/2. No segundo set parecia que a partida seguiria o mesmo fluxo do set anterior, mas Sinner resolver que iria jogar, partiu para cima e conseguiu empatar o jogo ao vencer por 6/3. Carlos arrebentou em seguida, não deu chances e partiu para cima. Sinner cometeu erros e o terceiro set se encerrou com o triunfo do espanhol por 6/1. No set decisivo vimos uma disputa entre os dois, mas Alcaraz continua melhor e sem brechas, empurrando o italiano para trás. Sinner chegou a cometer uma dupla falta e errou uma bola de direita. Essas foram as oportunidades necessárias que levaram Carlos Alcaraz a fechar o set em 6/4, finalizando o jogo em 3/1, conquistando assim o seu segundo título do US. Open. Com a conquista, o jovem de vinte e dois anos se torna o segundo homem mais jovem da Era aberta do tênis a ter seis títulos de Grand Slam. A nível de rivalidade, Alcaraz venceu Sinner dez vezes, perdendo apenas cinco vezes para o italiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA