Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O ótimo filme Besouro azul

terça-feira, 31 de outubro de 2023

Quando foi anunciado que seria lançado um filme do Besouro azul eu acabei não achado tanta graça, ainda mais quando foi dito que a trama não seria baseada no personagem antigo dos quadrinhos, mas na versão atual, que é cheia de tecnologia, com o Besouro usando uma armadura ao invés de uma roupa comum. Na verdade eu nem sabia que o herói tinha evoluído tanto. Dessa maneira, fica mais difícil se apegar ao produto anunciado. O que me chamou a atenção foi a escalação dos atores do filme, começando pelo protagonista Xolo Maridueña, que faz parte do elenco da série "Cobra kai". E para a grata a surpresa dos brasileiros, a atriz Bruna Marquezine foi escalada para ser uma personagem importante dentro da trama. Dessa forma, Besouro azul surpreendeu, sendo um ótimo filme.


Vivemos uma época onde as pessoas estão saturadas de filmes de heróis, precisando ter algo diferente para atrair o público. Com uma temática moderna e trazendo a história para a América central, o filme "Besouro azul" agrada por sair do mesmo tom dos filmes Marvel, mas não se deixando ser influenciado pelo tom dark dos atuais filmes da DC. Unindo a latinidade com o tom de comédia, além de ótimas cenas de ação com um visual bastante colorido e mais claro, temos um filme de herói que vale a pena ser visto, e que com certeza iremos ter noticias de um filme de continuação. A trama nos conta a história do jovem Jaime voltando para a sua cidade após estudar nos Estados Unidos, acaba não conseguindo seguir com os seus sonhos de estudante. Passamos a ver a história de tantas famílias, que se esforçam para dar estudo ao jovem, mas com falta de oportunidades, acaba aceitando trabalhar com algo que não tem nada a ver com sua formação. Enfim, Jaime tem sua vida mudada quando por acidente um escaravelho se prende a sua coluna, lhe fornecendo uma poderosa armadura azul, chia de poderes e tecnologia.

É então que Jaime acaba entrando no universo do Besouro azul, que na verdade era um herói antigo da cidade, aquele da roupa azul mais simples do qual eu lia quando criança nos quadrinhos. Na verdade, ele é o pai da jovem Jenny, interpretada por Bruna Marquezine. Aqui temos que fazer uma pausa para falar sobre a atriz brasileira. De fato ela enche a tela e na minha opinião faz um trabalho incrível, com uma atuação muito segura, mostrando o seu talento. Bruna consegue trazer tanto beleza como também talento para dentro do filme, com sua personagem tendo uma importância enorme dentro do roteiro. Jenny é uma mulher herdeira e rica, mas mesmo assim acaba se afeiçoando a Jaime, e assim é formado o casal principal da trama. De fato, os dois atores possuem uma química muito boa e é agradável acompanhar o desenvolvimento deles. Vestindo a armadura de Besouro, Jaime aprende a usar os poderes e temos assim muitas cenas excelentes. A principio não agrada muito a nova armadura, mas o carisma do ator nos faz comprar o roteiro e o herói. "Besouro azul" é um filme muito família, tocando em bases importantes que valorizando na América central e do sul, fazendo com que a trama seja um filme do povo, e por isso, "Besouro azul" agrada tanto e é um filme muito agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA