Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Malhação, temporada 1996

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Após o grande sucesso da primeira temporada da novela adolescente, a rede Globo apostou forte na trama para seguir com a segunda temporada, buscando manter a base de atores do seu primeiro ano. Isso foi bom para vermos a evolução de personagens, além de fazer com que os telespectadores viessem a se conectar com o enredo vivido por cada um dele. A academia ainda seguia sendo o ponto de encontro e onde se passava as principais tramas da novela. Em sua segunda temporada tivemos diversas participações especiais, com atores já consagrados de novelas globais. Uma outra curiosidade foi a participação do jogador Ronaldo, que na época namorava a atriz Susana Werner, que era uma das atrizes do elenco de Malhação.


A nova temporada começou com uma introdução chamada de "Malhação férias", que com 25 episódios, serviu para preparar o que viria a ser a segunda temporada. Foi muito interessante ver os jovens fora do seu contexto da academia. A história trazia a galera da academia indo passar as férias no rancho maromba. Foi um tempo para vermos amores, mistérios e momentos engraçados. De volta a temporada regular, o segundo ano da novela teve 195 capítulos, concentrados no casal principal, Dado e Luiza, interpretados por Claudio Heinrich e Fernanda Rodrigues. Dado percebe que Luiza amadureceu como pessoa, e mesmo sendo mais velho que ela, finalmente se apaixona. Mas antes de finalmente os dois ficarem juntos, Luiza acaba tendo um affair com Raul, que era o bad boy e vilão da trama nessa temporada. Romão, que antes era o antagonista, acaba se tornando um dos personagens do núcleo do bem da trama, se apaixonado por Mariana, que é uma mulher doce e que ajuda Romão a se tornar uma pessoa melhor. Ferraz, o dono da academia, acaba falecendo, e por questões familiares, Raul acaba sendo o gestor do empreendimento.

Héricles começa a se envolver com Alex, mas aos poucos ele vai vendo que ela possui muitos segredos escondidos, sendo revelado que ela é prima da mulher com quem o jovem trocava cartas no ano anterior. A moça é interpretada por Camila Pitanga. Mocotó segue sendo o principal personagem do núcleo de comédia da trama, com ótimos diálogos, que traziam todo o contexto da época noventista. Raul acaba roubando dinheiro da academia e causando diversos estragos financeiros na academia. Um outro núcleo interessante é com os personagens Tainá e Léo, que agora casados, precisam lidar com o novo estilo de vida entre eles. O Sushi bar acaba, tendo Alex como dona, acaba sendo um ponto de encontro e conversas dos jovens. Dado e Luiza começam a namorar e o casal acaba sendo o ponto alto da temporada, rolando muita química entre eles. As coisas ficam abaladas quando Luiza tem a oportunidade de viajar para fora do país. Dado não sabe se o relacionamento entre os dois vai dar certo a distância. Por fim, Dado aceita a viagem dela e a temporada se encerra com uma homenagem dele e da galera para Luiza. Os dois se beijam ao som de Cássia Eller em "Malandragem", e todos se despedem de Luiza, que representa junto com Dado o que era a Malhação nos anos noventa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA