Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Dreed

terça-feira, 10 de outubro de 2023

Poderia trazer um título bem estiloso para esse texto, algo como "Dreed, o herói como você nunca viu", ou então "Dreed, o herói diferente". Mas não, nada disso, pois esse protagonista sai de todo esse marketing de filme de heróis. Em uma época onde estamos saturados desse tipo de filme, "Dreed" foi uma grata surpresa, que saiu de todo maisntream que esse tipo de produção traz. Não temos nada de colorido, não existe piadinhas ao longo dos diálogos. O que temos aqui é tensão, acontecendo dentro de um prédio gigante, sendo que o mais importante é permanecer vivo. O enredo se passa em um mundo diferente, onde a violência e o crime toma conta da cidade. Assim é necessário que haja os juízes, que aplicam a lei contra eles, podendo ser a prisão ou até mesmo a execução.


O roteiro do filme nos apresenta Dreed, que é um dos juízes desse mundo violento. Ele acaba tendo que acompanhar a novata Anderson, que possui poderes paranormais, podendo ler a mente das pessoas. O problema é que os dois acabam ficando presos em um prédio enorme, onde moram os piores bandidos da cidade. Agora Dreed e Anderson possuem apenas duas escolhas, sobreviver ou morrer. é com esse enredo que somos inseridos em contexto de muito tiro e de muita ação. O protagonista é o ator Karl Urban, que em nenhum momento tira o capacete, sendo igualmente o personagem da HQ, mantendo o ar sinistro e de mistério. Nos anos noventa tivemos uma versão de Dreed, tendo o ator Sylvester Stallone como protagonista. Uma das grandes criticas era que Dreed tirava o capacete, revelando Stallone como ator principal. Em meio a todo o perigo, Dreed e Anderson precisam aplicar o julgamento na grande vilã do filme, a bandida  Ma-ma. A produção tem uma indicação para acima de dezoito anos, e logo descobrimos o motivo. Tudo é muito cru, e as coisas são mostradas da forma que elas de fato são. O protagonista lida com as situações com muita frieza, distribuindo balas para manter a sua sobrevivência.

A trilha sonora se encaixa perfeitamente com a trama e todo o cenário, sendo fechado e escuro, contribuem para aquilo que o filme quer apresentar ao público. A vilã Ma-ma é uma ótima personagem e a única coisa que nos deixa a desejar é a conclusão final, já que ela é derrotada de maneira muito fraca, quando no começo parecia que ela seria um grande desafio para o protagonista. A novata Anderson nos representa dentro de todo aquele caos de Mega city, pois ela ainda esta aprendendo como as coisas funcionam. O efeito slow motion é muito bem encaixado, pois o estilo das cenas em câmera lenta é colocada como um efeito da droga usada pelos bandidos, qu também os deixam em um estado de lentidão. "Dreed" acaba sendo um filme que sai totalmente do esperado, que acabou se tornando um filme de nicho, sem ser conhecido pelo grande público. Com um orçamento pequeno o diretor  Pete Travis conseguiu entregar uma obra excelente. Gosto da ação e das tensões que o roteiro nos apresenta, chegando em alguns momentos a ser sufocante, devido ao perigo que os personagens enfrentam. "Dreed" é uma versão bem melhor do que sua primeira produção com Stallone, que deixo como indicação para aquele que se cansaram dos filmes de super heróis Marvel ou DC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA