Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Flamengo e a dança de técnicos

quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Não é fácil ser o comandante de um dos maiores clubes do país, e o Flamengo prova isso a cada ano, desde a saída do português Jorge Jesus, que em 2019 fez um trabalho fantástico, ao colocar o time carioca como um do melhores do país. Para quem não sabe, o Flamengo viveu uma grande bagunça nos anos noventa e na década seguinte, cheio de dividas e com uma administração que era coisa considerada de amador. Enfim, nos últimos anos o clube carioca colocou a casa em ordem, trouxe Jorge Jesus e fez uma temporada fantástica. Os problemas começaram quando o português deixou o time, fazendo com que os torcedores viessem a serem dependentes dele, onde a cada crise vivida pelo Flamengo, já torcem e pedem o retorno do treinador ao Brasil.


Com um elenco que já esta a muito tempo no clube, é comum que jogadores se sintam mais a vontade de dar opiniões e comandarem muitas coisas, fazendo com que a atmosfera fique complicada para treinadores que chegaram para substituir Jorge Jesus. Muitos deles chegaram a ter uma ótima porcentagem de bons resultados, mas ainda assim existiam críticas ao trabalho deles. Calor que alguns nomes como Vitor Sousa e Domenic Torrent não agradara mesmo, mas muitos outros conseguiram bons resultados e títulos, mas ainda assim não conseguiram afastar as turbulências que sobrevoavam a gávea. Rogério Ceni foi o treinador que conquistou o campeonato brasileiro de 2020, mas recebeu muitas criticas da torcida e também pelo estilo de jogo da equipe. Não resistindo, acabou sendo mandado embora. O Flamengo repetiu muitas vezes esse padrão, mandando embora treinadores que conquistavam troféu com a equipe. Muito foi falado sobre jogadores quererem mandar no clube, e nos anos seguintes isso foi ficando cada vez mais evidente, até que com Dorival Junior, parecia que finalmente as coisas ficariam melhores.

De fato, com Dorival Junior o clima mudou, onde p técnico conseguiu criar um esquema para Gabigol e Pedro jogarem juntos, conseguindo contribuir inclusive para que Pedro fosse para a Copa do mundo. Com as conquistas da Copa do Brasil e Libertadores, a temporada de 2021 parecia ser perfeita, mas a diretoria atrapalhou tudo, dizendo que o time apresentava um futebol 'feijão com arroz' sob o comando de Dorival, que de forma covarde foi demitido, sendo contratado um novo português, Vítor Pereira, que havia sido treinador do Corinthians. A ideia é que ele viesse a fazer o time jogar um futebol vistoso. Mas o que vimos em 2023 foi uma sequencia de perca de títulos, fazendo com que ele não conseguisse se sustentar no cargo. Após uma multa milionária, Vítor Pereira foi demitido. Para o seu lugar, foi contratado Jorge Sampaoli conhecido pela péssima gestão de clube. O resultado foi péssimo, com muitos conflitos internos no clube, chegando até mesmo a agressões, como no caso de Pedro e um membro da equipe do argentino. Era perceptível que os jogadores não respeitavam Sampaoli, onde na final da Copa do Brasil víamos ele andando de um lado para o outro sozinho, sem conseguir passar instruções aos atletas. Enfim, nova demissão e multa milionária. Agora o novo treinador é Tite, o melhor técnico do Brasil. Ele poderá ser aquele que fara os flamenguistas esquecerem de Jorge Jesus, ou seguir o destino dos anteriores, com mais uma demissão antes da hora. Veremos o que nos aguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA