Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Oasis- Standing on the shoulder of giants

sábado, 21 de outubro de 2023

O álbum da banda inglesa foi o quarto de sua discografia, sendo lançado no ano 2000, trazendo mudanças na sonoridade e no estilo de letra. Os ingleses apostaram em um estilo de canções mais psicodélicas, com as guitarras tendo um ar diferente e rifs mais longos. As letras também eram mais sombrias, levando o disco a ser uma busca do Oasis por um novo som, buscando atingir novas pessoas e também trazer renovação ao seu estilo. O Oasis já era uma banda de alcance mundial, tanto que no mesmo ano ainda lançaria um álbum de músicas ao vivo, em um show memorável no estádio Wembley. Esse quarto disco também trouxe mudanças na formação de membros e Liam escrevendo sua primeira canção.


A grandeza do patamar que a banda chegou é demonstrada na canção "Go let out", que mostra a imponência da banda e da maturidade e controle vocal de Liam Gallagher. A letra faz uma metáfora sobre o destino de cada pessoa, sobre escolhas, sobre entrar e sair. A banda teve a saida de Bonehead e Guigsy, que eram amigos dos irmãos Gallagher. Sendo assim, era possível encontrar as diferenças e a química dentro da banda. Ainda assim, "Standing on the shoulder of giants" não é nada ruim, e inclusive o considero melhor do que o álbum anterior. "Who feels love" é uma música que gosto bastante, sendo muito bonita, com Liam agradecendo sobre as coisas boas dessa vida. A canção "Put yer mooney where yer mouth is" fala sobre questões financeiras. O guitarrista Noel teve bastante problemas com álcool e drogas, e ele retrata isso ao escrever a música "Gas panic", que trata bastante de emoções conflitantes. É a música que mais apresenta uma sonoridade diferente do estilo que estávamos acostumados do Oasis.

O disco segue com a música "Little James", que é uma homenagem para uma criança, onde ele agradece pelo sorriso da pequena criança. Como sempre, Noel Gallagher nos presenteia com belas canções, onde ele também as canta. Primeiro temos a linda "Where did it all go wrong", que fala sobre nostalgia, em uma letra muito bonita, cantada pela bela voz de Noel. A segunda canção que Noel canta é "Sunday morning call", onde ele fala sobre os seus pendmentos que sruge no meio da noite. A primeira música mais rock que a banda traz é "I can see a liar", onde finalmente temos os rifs de guitarra como estamos acostumados no som da banda. A última canção é "Roll it over", que fala sobre os muros que levantamos para proteger as nossas emoções. O Oasis começava o século com o desafio de tentar buscar ainda estar entre as maiores bandas do mundo, já que o Britpop ia perdendo a sua força e o New metal passava a ser o estilo de rock mais escutado na época. Apesar de todos os desafios, mudanças de integrantes e a densidade no som, o Oasis mostram que sabem fazer boa música, através de letras profundas, as letras de Noel e a bela voz de Liam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA