Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Emicida- Pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe...

sábado, 14 de outubro de 2023

A história do rapper Emicida é uma das mais fantásticas da música brasileira. Para quem não sabe, Emicida veio da pobreza, e mesmo não tendo nada, mostrou que era possível chegar longe. O título do seu primeiro álbum reflete exatamente isso, mostrando que para quem passou por tanta pobreza e escassez, conseguiu chegar longe. Como ele mesmo diz, a favela venceu, e o rapper pode mostrar que era possível vencer em situações de adversidades. Emicida vivia nas batalhas de rap no centro de São Paulo, onde alcançou afama de ser um dos melhores, campeão, destruindo seus adversários com suas rimas. Seu primeiro disco é uma mixtape de vinte e cinco músicas, onde ele vendia de mão em mão.


De maneira simples, o disco alcançou grande sucesso, mostrando para o cenário da música o renascimento do rap. Emicida foi um dos responsáveis por trazer o gênero das rimas de volta a mídia. O menino ainda simples aplicou toda a sua energia em suas canções. Lançado em 2009, a primeira música é "É necessário voltar ao começo", onde ele mostra para o que veio e qual o seu objetivo através do rap. Em "E.m.i.c.i.d.a" o rapper segue cantando sobre si, da maneira que chegou até esse momento de sua vida e como as pessoas amam o som que ele faz. Em "Sozim" a letra nos diz de como Emicida leva o seu estilo de vida, que não é bengala de velho e busca resolver os seus próprios problemas. Acho muito legal o sample usado em "Rotina", onde ele conta como faz rap, suas rimas e os discos que usa para samplear as sua canções. Percebemos assim que de fato cada música é um arte, já que é necessário unir neat, flow, sample e rima de forma bem conectada. Em "Pra mim(isso é viver)" temos uma letra falando a respeito de aproveitar o sol, aproveitar as coisas boas dessa vida.

O samba entra em cena com "Ainda ontem", enquanto em "Só isso" retrata a vida da comunidade, ao mesmo tempo que fala sobre aquelas pessoas que vivem correndo atrás de dinheiro. A parte romântica do Emicida se apresenta em duas canções do disco. Primeiro com "Ela diz" e em seguida com "Fica mais um pouco amor", que se tornou uma das canções mais famosas do rapper, sendo muito comercial e com um refrão que gruda na mente dos ouvintes, A letra de "Preciso" fala sobre as dificuldades do mundo e a correria na busca por conquistar as coisas. A mixtape traz a participação do cantor Rael na música "A cada vento", que tem um flow bem suave e bom de se escutar. "Soldados sem bandeira" fala sobre a favela e também toca no tema sobre racismo. "Vai ser rimando" Emicida conta a respeito de suas rimas e que através do rap vai ganhar a vida. Uma homenagem muito legal sobre esse gênero musical é através da canção "Hey rap", que é excelente, sendo um passeio pelo estilo musical que cresceu dentro das comunidades para ganhar toda a sociedade. Emicida hoje em dia é um dos melhores rapper do país, mas tudo começou com muita luta através do seu primeiro disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA