Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Papo de cinema - Click

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O que você faria se tivesse um controle para comandar todos os momentos da sua vida ? Pularia momentos difíceis ? Apertaria o pause em momentos alegres ? Avançaria até o dia das suas conquistas ? Pois é, esse foi o drama vivido por Michael newman, um pai de família que buscava crescer profissionalmente mas que por outro lado deixava a família em segundo plano na busca pelos seus objetivos. Certa noite Michael é presenteado com um controle que traz a opção de comandar toda a sua vida, podendo avançar, pausar ou retroceder seus principais momentos do dia. A principio tudo corre bem, mas com o passar do tempo Michael percebe que o controle não é tão bom quanto ele esperava.


O roteiro do filme é sensacional, pois nos vende a ideia de que teremos uma comedia muito engraçada, mas ao passar do tempo somos apresentados a um drama familiar onde escolhas feitas de forma errada podem trazer consequências terríveis. Adam sandler não é o melhor no quesito atuação, tem as sua falhas,mas neste filme ele cumpre bem o seu papel, se mostrando um pai de família que tem como preferencia o trabalho e vê em um controle a solução para seus problemas. Cristopher walken faz o papel do sinistro e misterioso Morty que é a pessoa que da o controle para Michael e traz de fato um excelente contraponto ao personagem de Adam sandler.

Durante o filme percebemos que deixar a família em segundo plano é uma péssima escolha, pois do que adianta conquistarmos tudo e deixarmos nossa família para traz ? É nítido também que ter o controle das circunstâncias da vida é muito perigoso, pois a vida é feita de etapas que devem ser vividas, já que vemos Michael perdendo os fatos mais importantes da sua família por querer alcançar seus objetivos mais rápido. Não ha quem diga que "Click" não surpreenda, que não emociona e não cumpre seu objetivo, de mostrar que a família deve ser cuidada e a vida deve ser vivida por etapas. A minha nota para esse filme é 10, sim, a nota máxima, pois não é só um filme, "Click" é uma lição de vida.

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O filme, na verdade, faz uma sátira com a vida real: como seria bom se tivéssemos o controle total de tudo o que nos cerca? Poder resolver tudo num só "click"...
    Mas sabemos que não é bem assim que funciona. As coisas vêm com luta, com entrega. Como diria Joaquim Maria Machado de Assis: "Estudo, Trabalho, Talento. São a tríplice arma com que se conquista o Triunfo".
    nota 10 para esse filme!

    ResponderExcluir
  3. A eu amo esse filme axo que ja o vi umas 300 vezes rs..

    A mensagem que o filme passa é perfeita, mostra como seria a vida que todos ja pediram a Deus, um controle para avancar p as melhores coisas, pular as piores e parar nas perfeitas,e logo apos mostra as conseguencias dessas escolha..
    Parabens pela escolha do filme de hj rs...

    bjinhus
    Bianca Lyz

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA