Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Filmes: Diversão ou lição de vida?

quinta-feira, 31 de maio de 2012

A grande maioria das pessoas gosta de assistir filmes, seja de drama, comédia ou ação. Todos já ficamos mais de dez minutos conversando sobre algum filme, falando sobre a historia, sobre a atuação dos atores e até mesmo sobre a trilha sonora, ta bom, nem tanto,só alguns ficam conversando sobre a trilha sonora do filme. A pergunta que quero fazer é a seguinte: qual o motivo que te leva a ver um filme? Muitos assistem um filme para passar um tempo, para sair do stress ou para se divertir. Mas também tem um grupo de pessoas que entram de cabeça na historia, pessoas que aprendem algo com o que esta sendo passado para aplicarem na sua vida.


Quando o cinema foi criado, o seu maior alvo era o de trazer entretenimento para as pessoas, leva-las a terem um lugar onde podiam ter um momento de lazer e diversão, pois veja bem, imagine uma época onde a tecnologia era remota e como recurso havia um lugar onde o audio e visual era transmitido em uma tela enorme, sendo assim não tinha como não se divertir. Nós estamos nos meses que é chamado de "Summer movies", pois é no verão americano que é lançado os filmes que atraem multidões, como "Os vingadores", "Homem aranha" e varios outros que quase sempre é garantia de sucesso. Eu faço novamente a mesma pergunta: você assiste filmes para se divertir ou para aprender algo?

Acredito que podemos sim nos divertir com os filmes, mas podemos também aprender algumas coisas com eles, alguns principios interessantes. Como não se emocionar e repensar como agimos com nossa familia assistindo Click? Existem filmes que nos levam a avaliar como estamos agindo em nossa vida e com as pessoas. Também existe aqueles filmes "cabeça" que nos levam a discussões profundas. alguem ai já perdeu alguns minutos tentando entender o mundo de "Matrix"? e quanto o filme "A origem" e a possibilidade de entrar no mundo dos sonhos? Na minha opinião filmes são historias contadas, historias que paramos para ouvir durante algumas horas, é uma realidade em que entramos e depois saimos para viver a nossa propria. Podemos entrar em uma realiadde de humor, de ação ou romance, no final são historias contadas, e nós seres humanos gostamos de historias, seja por diversão ou para aprender algo. E então, por que você assiste filmes?

Escrito por: Rafael oliveira

Um comentário

  1. Segundo uma teoria indígena (Kuabe Et - O saber verdadeiro), que culminou na pedagogia instituida por Froebel, a criança aprende brincando e o lúdico, a brincadeira é fundamental no processo de aprendizagem. Ou seja, o lazer está diretamente ligado à cultura e ao aprendizado.
    Cinema é lazer, é história, é conteúdo.

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA