Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Central do esporte - UFC: o esporte do momento

terça-feira, 29 de maio de 2012

O esporte que todos estão falando no momento é o UFC, um esporte de artes marciais que a cada uma de suas lutas atrai multidões, seja na propria arena ou pela televisão, principalmente na TV fechada, onde o canal "Combate" exibe todas as lutas. O engraçado é que a modalidade não é nova, nos Eua já é febre faz algum tempo, quando o brasileiro Royce Gracie foi campeão em 1993 e levou este estilo de luta a ser reconhecido.  No Brasil rapidamente o esporte se tornou sucesso, então a rede Globo que não é boba e via o resultado que a rede tv tinha com as transmissões, acabou comprando os direitos e assim o UFC se tornou a cereja do bolo da emissora, fazendo inclusive um reality show para lançar novos lutadores. 


O local principal onde as lutas são realizadas é na cidade de Las vegas, pois ali é possivel atrair uma enorme quantidade de publicidade e muito dinheiro. O Brasil tenta atrair também o UfC para o país, realizando etapa da modalidade no Rio de janeiro, e além disso também temos três lutadores que possuem o cinturão em suas respectivas categorias. No peso pena o campeão é José aldo, nos pesos pesados o brasileiro Junior Cigano é o dono do cinturão e no peso médio o vencedor é Anderson silva, que tem quebrado recordes e vai se tornando o maior lutador de todos os tempos, segundo o chefe da modalidade Dana white. Outros lutadores como Vitor belfort, Minotauro e lyoto machida também fazem sucesso  no esporte.

No ultimo fim de semana Junior Cigano enfrentou Frank mir para defender o seu cinturão e o resultado foi o esperado: Cigano nocauteou Frank mir. O brasileiro investiu no seu talento no boxe e de forma segura golpeou Frank mir o tempo todo e controlou a luta desde o inicio. O americano não conseguiu reagir em nehum momento e assim acabou no chão nocauteado. Cigano continua como campeão e espera o proximo desafiante. Essa foi a primeira defesa de cinturão no ano para os brasileiros, já que ainda esse ano teremos Anderson silva lutando contra seu rival Sonnen.

Escrito por: Rafael oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA