Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Papo de cinema - Batman begins

sexta-feira, 18 de maio de 2012

No dia 24 de julho será a estreia do terceiro filme do Batman da trilogia dirigida por Cristopher nolan, então como preparação estarei falando dos dois filmes anteriores começando pelo Batman begins, que trouxe a franquia do Batman de volta para os cinemas depois de filmes que envergonharam o homem morcego. O filme foi lançado em 2005 e veio com uma certa desconfiança da critica, pois Cristopher nolan ainda não era um diretor conhecido, haviam duvidas se Cristian bale iria conseguir assumir o papel do Batman de uma forma excelente, enfim, as duvidas existiam mas para a sorte da franquia, Batman begins surpreendeu, superou expectativas e finalmente trouxe aquilo que todos esperavam: um Batman sombrio e sério.


Os filmes anteriores do Batman davam mais foco nos vilões, mas neste filme todo o foco vai para o Batman, onde somos apresentados ao bilionario Bruce wayne que após a morte dos pais acaba crescendo e então  decide proteger e mudar a sombria Gotham city através da identidade do Batman. Bruce passa por um treinamneto rigoroso com Ra's al ghul que mais tarde se mostra um homem com intenções ruins para Gotham city. Além da responsabilidade de proteger Gotham, Bruce ainda tem que conviver com sua paixão pela amiga de infância Rachel que é interpretada de forma excelente por Katie holmes. Nesta primeira historia Batman acaba tendo que enfrentar o sinistro Espantalho e o sombrio Ra's al ghul, e sim, as motivações tanto dos vilões como do heroi são facilmente compradas pelo público que assiste o filme.

A trilha sonora composta por Hanz zimmer casa perfeitamente como filme, o time de atores experientes formado por Morgan freeman, Michael caine e Gary oldman aumentam a carga séria que o filme passa. O que dizer do diretor e roterista Cristopher nolan? Ele revolucionou a historia do heroi nos cinemas, levou Batman a não ser apenas um simples filme baseado nos quadrinhos, mas levou o Batman a ser um filme sério, com atuações sérias e com uma montagem de roteiro que não deixou sobras ou duvidas. Quem viu o filme entendeu quem é o Batman e quais as suas motivações, e isso se torna ainda mais solido no segundo filme. A minha nota para Batman begins é 8, já que ainda é o primeiro filme de uma evolução de historia e personagem que será concluida em julho. Aguarde, pois em junho falaremos de " Batman- o cavaleiro das trevas".

Escrito por: Rafael oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA