Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Central do esporte - A Europa é azul

segunda-feira, 21 de maio de 2012

No ultimo sábado foi disputada a final da Liga dos campeões da Europa em um jogo único onde se enfrentaram Bayern de Munique e Chelsea em plena Alemanha, na casa do Bayern. A festa estava armada, o estadio ficou completamente lotado e em sua maioria esmagadora de vermelho com as cores do Bayern. Por jogar em casa o time alemão era favorito, além disso o time inglês tinha desfalques e teria assim a dura missão de calar a Alemanha. Antes da final os dois times tinham eliminado os dois grandes favoritos do torneio: Real Madri e Barcelona. Logo quando os times entraram em campo era nítido que os alemães teriam todo o apoio necessário da torcida que fazia grande festa.


Como já era de se esperar o Bayern foi todo para o ataque e pressionou o tempo todo com a velocidade de Robben de uma lado e Ribery na outra ponta do campo, mas o problema era que o artilheiro Mario Gomez, o "Super Mario" não conseguia encaixar uma boa finalização. Do outro lado o Chelsea era só defesa buscando um contra ataque que raramente acontecia. O gol do Bayern veio no segundo tempo com uma cabeçada de Muller que fez a torcida vibrar. Tudo se encaminhava para a vitoria alemã, mas no fim do jogo depois de escanteio batido Drogba cabeceou forte sem chance para o goleiro levando assim a decisão para a prorrogação.

Durante a prorrogação a historia foi a mesma: o Bayern pressionando e o Chelsea se defendendo, até que surgiu um penalte para o Bayern. A decisão estava nos pés de Robben, mas a pressão foi maior e ele acabou desperdiçando a cobrança, e então o jogo foi para os penaltes ganhando assim um ar dramático. Na decisão por penaltes o Bayern logo se impôs marcando e o goleiro Nauer pegando a cobrança inglesa, mas na hora de decidir o Bayern perdeu dois penaltes e sem ter nada a ver com isso Drogba marcou o penalte decisivo e deu o titulo para o Chelsea. A torcida alemã se calou, os jogadores do Bayern estavam realmente abalados com derrota e muitos deles choravam em campo. O resultado não mostrou o que de fato foi o jogo, pois a vitoria era para ter sido do Bayern, mas no futebol nem sempre o melhor vence, e desta vez deu Chelsea, com um futebol defensivo mas por outro lado eficiente.

Escrito por: Rafael oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA