Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A pobre mídia brasileira

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Nas ultimas semanas fomos bombardeados por noticias que não agregavam valor a nada e nem a ninguém, mas  infelizmente a mídia brasileira fez o favor de dar atenção, fazer reportagens e insistir para que tais noticias caíssem na boca do povo. Quer saber o pior? O povo brasileiro aceitou tais noticias importantes (só se for para quem não tem o que fazer) e a repercussão foi grande, o que me leva a perceber que quanto mais damos espaços para tais coisas, mais somos obrigados a assisti-las. Mas bem, vamos la, vamos entender o que acontece, algumas semanas atrás falei sobre a cultura brasileira estar empobrecendo, agora vou mostrar na pratica como isso tem de fato acontecido.


O programa Pânico apelou, e como apelou. Para aumentar a sua audiência fez com que uma de suas panicats raspasse a cabeça. O interessante é ver o quanto ela chorava, seria tudo uma farsa para enganar os   espectadores? Pelo jeito ela conseguiu, já que no outro dia a comoção era geral, os jornais e programas de televisão só falavam disso. Mas me diga, qual o valor disso? Por quê dar importância para algo que daqui algum tempo será esquecida? É tudo culpa da nossa mídia, ou seria culpa daqueles que assistem e dão audiência para tais coisas?


Outra noticia muito falada na ultima semana foi o caso Carolina dieckman, tudo bem, você pode dizer que era uma noticia valida, pois se falava da segurança na internet, mas será que as pessoas estavam realmente se importando com isso? Pois a unica coisa da qual eu ouvia falar era das fotos da atriz, do corpo dela e de centenas de pessoas querendo ver as fotos, seja por curiosidade ou por motivos de simples desejos masculinos. Viu só como falar da vida dos outros da audiência? Ainda mais falar da vida dos famosos. Agora falar de cultura, de coisas que agregam valor a vida das pessoas...bem, isso dificilmente acontece.

Mas teve algo na ultima semana que eu gostei, que foi a atitude do jogador do Botafogo, o atacante Herrera que marcou três gols em um só jogo, e assim como de costume, o jogador que faz três gol em um jogo tem direito de pedir uma musica no Fantástico. Sabe qual foi a musica que Herrera pediu? Nenhuma, isso mesmo, nenhuma. A TV Globo não entendeu, e foi obrigada a usar a inteligencia para se desviar da situação. Não sei os motivos que levaram Herrera a se calar, mas sei que ele foi contra o sistema, contra a regra, e isso é valido, mostra que não somos obrigados a seguir um sistema babaca que tem sido apresentado pela nossa televisão brasileira. É possível seguir a linha contraria, que pode ser melhor do que já tem sido feito, por isso não consuma noticias que não agregam valor, que não mudam nada, é você quem decide o que vai ver e onde vai gastar os seus minutos tão importantes.

Escrito por: Rafael oliveira

Um comentário

  1. Existe uma música (não que eu curta, só conheço) que diz o seguinte: "A televisão me deixou burro, muito burro demais [...]". A grande realidade com que nos deparamos dia após dia é que a mídia é instrumento governamental, ou seja, ela é movida por partidos e posições políticas para venderem as informações que eles acharem que devem. Com isso, a populaçao brasileira vai perdendo o seu patrimônio cultural, que já é escasso, e perdendo seus tempos com tamanha estupidez, como a notícia da tal panicat. Desta forma, fica mais fácil persuadí-los. A mídia está insultando as pessoas, dizendo aberta e claramente que a populaçao brasileira é burra e o povo continua achando tudo isso engraçado. É deprimente tanto quanto ultrajante!
    "Time is money", nosso tempo é precioso. Gastemos do nosso tempo com coisas que sejam alavancas em nossas vidas e nos impulsione a crescer e não regredir.

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA