Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Papo de cinema - Os Vingadores

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Um dos filmes mais esperados do ano teve a sua estreia na ultima semana. A Marvel achou a formula de ganhar dinheiro, pois desde o primeiro filme do Homem de ferro  a empresa fez filmes individuais dos seu herois para leva-los a se juntar neste filme, um épico onde vemos atuando juntos Capitão America, Homem de ferro e Thor. A historia contada no filme é sobre a luta dos Vingadores contra Loki, irmão de Thor que vem para a Terra para tentar governar nosso planeta. Para combate-lo, Nick fury da inicio a "iniciativa Vingadores" criando um time poderoso para tentar derrotar Loki.


O que parecia impossivel acontece, o diretor Joss Whedon consegue juntar herois de universos diferentes sem paracer ridiculo e improvavel. Como já conheciamos os personagens em seus filmes individuais, o roteiro do filme aprofunda melhor a personalidade de cada um, os levando a entrar em conflito uns com os outros, principalmente o egocêntrico Tony stark com o correto Steve Rogers. O ator Mark ruffalo que interpreta Hulk, acaba caindo perfeitamente no papel, trazendo o bom e velho Bruce banner dos gibis. E o que dizer do Hulk ? Simplesmente sensacional, superando todas as expectativas. Com o desenrolar do filme percebemos que Robert downey jr toma conta do filme e mesmo sem apagar os outros personagens ele nos leva a pensar que o filme poderia ser " Homem de ferro e seus amigos".

Scarlett johansson nos surpreende interpretando a agente Viuva negra que junto com Gavião aqueiro faz a ala dos herois sem super poderes da equipe. O agente Phil coulson faz um papel que poderia ser o nosso, pois é um cara normal que acredita em herois e acompanha toda a aventura de perto. Algo que não gostei é do humor exagerado que não cabia em algumas cenas e com alguns personagens. O filme termina nos levando a acreditar que a historia continua, que a franquia ira aumentar sendo ligada agora aos proximos filmes do Homem de ferro, Thor e Capitão America. O filme é muito bom, se puder assista em 3D, mas em uma tela Imax, pois você ira aproveitar o filme em sua totalidade. O filme não é 10 por conta desse humor exagerado em certas cenas, a minha nota é 9.5.

2 comentários

  1. Eu ainda não assisti mas, mas pelos comentários na internet a marvel acertou em cheio, fica muito dificil o novo batman superar essa.

    ResponderExcluir
  2. Como boa fã de quadrinhos que sou, além de legítima colecionadora de miniaturas dos personagens, não pude deixar de conferir "The Avengers".
    Da distribuição dos frames da animação, a composição de movimentos e efeitos até a grande sacada de juntar personagens épicos - aqueles que marcaram minha época de colecionadora - só por aí já teria a minha nota 10; ainda mais depois de reviver com perfeição os gibis que eu lia do meu personagem de HQ favorito: Dr. Robert Bruce Banner - O INCRÍVEL Hulk.
    Mark Ruffalo deu um show de interpretação.
    Já era sabido que vindo dos estúdios da Marvel, esta com certeza seria uma super produção.
    Pois é, ainda assim, superou minhas expectativas!
    O novo Batman está por vir, estou apostando nele também.

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA