Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Sala do livro - Percy Jackson e o ladrão de raios

domingo, 20 de maio de 2012


Primeiro lugar nas listas dos mais vendidos em todo o mundo, com direito a uma adaptação para o cinema que rendeu cerca de 137 milhões de dólares, o primeiro volume da série Percy Jackson e os Olimpianos, nos insere em um mundo onde os deuses da Grécia Antiga ainda estão muito vivos, e fazendo o que sempre fizeram nos tempos antigos, inclusive filhos. O Olimpo se move junto com o centro de poder da civilização oriental, então adivinhem onde esta agora? É isso mesmo, nos Estados Unidos, mais especificamente sobre o Empire State Building, em Nova York.

Percy é um garoto problema de 12 anos com dislexia e transtorno de déficit de atenção, que foi expulso de todas as escolas onde estudou nos últimos 6 anos. Morando em Nova York com sua mãe Sally Jackson e seu padrasto Gabe Ugliano, o garoto nunca conheceu o pai e não compreende o porquê da mãe aturar o padrasto abusivo. Agora ele está por um fio de ser expulso da Academia Yancy, uma escola particular para crianças problemáticas no norte de Nova York, e como a sorte de Percy nunca foi muito boa, é claro que coisas estranhas começam a acontecer, a começar por sua professora de matemática que se transforma em um monstro e tenta matá-lo em uma excursão ao Metropolitan Museum of Art. Após transformar a professora em pó usando uma caneta esferográfica comum que se transforma em espada, ninguém parece se lembrar da Sra. Dodds. Até mesmo seu melhor amigo Grover insiste que a professora nunca existiu, mas Percy sabe que ele está escondendo alguma coisa.


As coisas realmente vão por água abaixo quando ele e sua mãe saem da cidade para um fim de semana em Montauk, e são surpreendidos no meio da noite por uma tempestade, seu amigo Grover que de repente tem pés de bode e um minotauro nada feliz. Na corrida frenética para salvar suas vidas, Percy perde a mãe e mata o minotauro, chegando ao Acampamento Meio-Sangue, um refúgio para semideuses, com fronteiras mágicas que impedem monstros de atacar seus limites. É lá que Percy descobre sua verdadeira origem. Ele é um meio-sangue, metade humano, metade deus, com habilidades incríveis e ao que tudo indica um cheiro que leva os monstros da mitologia grega diretamente ao seu encontro.

Ele também é o principal suspeito de um roubo. O raio-mestre de Zeus foi roubado e Percy tem dez dias até o Solstício de Inverno para recuperar a arma mais poderosa na Terra e limpar seu nome antes que haja guerra entre os deuses. E é claro, ele também precisa arrumar um jeito de resgatar sua mãe.

Escrito por: Pâmela oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA