Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Projota- Projeção

sábado, 17 de agosto de 2024

O rapper fez parte do trio que fez o rap nacional chegar no grande público novamente, junto com Emicida e Rashid, formando assim a tríade que fez com que o estilo chegasse no ouvido daqueles que não estavam acostumados com o som ou que tinham certo preconceito. No inicio era muito comum que os rappers lançavam uma Mixtape, uma reunião de canções em um disco independente, se nenhuma gravadora intervindo. Ou seja, as coisas eram mais crus e o cantor tinha a total liberdade de agir como queria. Nesse contexto, Projota lançou "Projeção" em 2010, se apresentando para o grande público, fazendo um rap mais pop, incluindo também romantismo em suas composições.


Um pouco antes dessa mixtape, o cantor já havia lançado um EP chamado "Carta aos meus", onde ele trouxe algumas dessas composições para "Projeção". A temática das letras é muito sobre o como ele chegou onde está e como o rap foi importante para a vida dele. A primeira canção é "Pode pá", que trata exatamente sobre isso, onde fala sobre a sus trajetória para chegar na posição que se encontra e como o rap o ajudou, falando sobre as pessoas que ele se inspira. Ele canta que o mesmo sol que nasce para outros nasceu para ele também. "Samurai" é muito boa e reflexiva, trazendo um tom da cultura japonesa, falando sobre perseverança, que ele teve mesmo em dias de dificuldade. A canção "Véia" é uma homenagem para a sua mãe, enquanto "Chuva de novembro" começa com uma linda melodia dedilhada no violão, sendo um rap romântico. O mesmo romantismo segue com o rap da música "Até o final". Temos um rap mais pesado em "Uns e outros", falando da diferença de comportamento de uma pessoa para outra.

As rimas falado sobre vitória e perseverança continuam dando o tom do álbum, e em "Quanto", o cantor fala das dificuldades que teve que enfrentar para chegar onde está. "O rap em ação" continua falando sobre a forma que ele faz rap e a dedicação que ele aplica para fazer a sua música. "Somos mais" traz uma letra sobre vencer, independente do que as pessoas ao nosso redor falam sobre nós. Projota se mostra um cara cheio de personalidade, vindo de baixo e com muita humildade, trilhando assim um caminho de sucesso dentro da música. "Lauzane" nos leva um pouco para o estilo de vida dele, com Projota contando a respeito desse local chamado Lauzane e nos conta mais sobre a vida na periferia de São Paulo. Em seguida, Projota canta duas músicas românticas, com o nome de "Até o final" e depois outra chamada "Acabou". O flow e o beat animado e bem feito aparece em "Rato de quermesse", assim como a música "Garoa". "Pelo amor" é uma letra que traz a mensagem sobre unidade e parceria. Projota busca passar mensagens sobre a música e o rap com "Eu sou o rap". "Projeção" é um incentivo para aqueles que querem crescer e avançar. A última canção do disco é "Vida", com um teor mais reflexivo e uma letra mais curta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA