Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Olimpíadas 2024- O Dream Team é ouro e muito talento

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Não vou negar, sempre torço contra o time dos Estados Unidos no basquete, por não gostar dessa hegemonia que eles possuem nesse esporte. Além disso, existe uma soberba enorme da parte dele, que dizem ser os campeões do mundo quando um time conquista a NBA. Como assim do mundo? Os EUA não consistem no mundo e sim em um país, conforme disse o corredor campeão mundial de atletismo, Noah Lyles, que chegou a provocar os jogadores de basquete ao dizerem que eles não eram campeões do mundo. Quando a Copa o mundo de basquete aconteceu no último ano e trouxe o título para a Alemanha, foi colocado e discussão a potência do time dos EUA. Foi então que LeBron James ligou para Kevin Durant e Stephen Curry, para montar segundo ele, os Vingadores, para partirem para Paris 2024.


Os principais jogadores da NBA atenderam o chamado de LeBron, e se uniram para juntos formarem mais uma versão do Dream Team, dessa vez muito melhor do que a equipe que jogou a Copa do mundo. Junto com o trio já citado, estavam no elenco jogadores como Jayson Tatum, Devin Booker, Anthony Edwards, Bam Adebayo e Anthony Davis. Com uma equipe dessa, os adversários iriam precisar uma partida perfeita para conseguirem derrotar os americanos. Já na estreia os EUA bateram a forte escola soviética, ao vencerem a Sérvia por 110 a 84. Na segunda rodada outra larga vitória, dessa vez contra o Sudão, por 103 a 86. Lembrando que no amistoso antes do torneio olímpico os EUA os venceram por diferença de apenas um ponto. Mas aquele negócio né, treino é treino e jogo é jogo. Para encerrar a primeira fase, os norte americanos venceram Porto Rico sem dificuldades, por 104 a 83. Sendo assim, o Dream Team se classificou na primeira colocação, sempre vencendo por acima de cem pontos contra seus adversários.

Na fase eliminatória infelizmente fomos nós brasileiros a vitima do Dream Team. Mas apesar da derrota por 122 a 87, o Brasil ainda conseguiu vencer um quarto do jogo, com ótima atuação do Bruno Caboclo. Parecia que ninguém poderia deter os EUA, mas eles encararam na semi final um timaço, muito tático e acostumado com o mundo FIBA, a Sérvia. Tivemos a melhor partida de uma jogo de basquete em Olimpíadas dos últimos anos, com os sérvios vencendo todos os quartos da partida, perdendo apenas o mais importante, o último. Em um jogaço de Jokic e Bogdanovic, colocaram os americanos para correr e parecia que enfim a derrota do Dream Team iria acontecer. Acontece que o nível do elenco dos EUA é talentoso demais, pois quando um deles não esta bem, possuem mais quatro ou amis talentos para decidir, e foi isso o que aconteceu. Faltando apenas três minutos para o fim do jogo, Durant começou a pontuar, Curry acertar bolas de três e LeBron definiu a vitória por 95 a 91. A final foi contra a França, os donos da casa, que contavam com o talento de Wenbanyama. Mas muito pouco para deter o Dream Team, No último quarto, quando a diferença era de um ponto, Curry começou a dar show, e acertando diversas bolas de três definiu o jogo em poucos arremessos, e assim os EUA conquistaram o ouro ao vencerem por 98 a 87. Agora sim, os EUA são campeões do mundo, com um elenco que ficara marcado na história, onde eles provaram que mandam no basquete mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA