Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

As águas quentes de Olímpia

domingo, 11 de agosto de 2024

Depois que eu conheci as águas quentes das piscinas de Caldas Novas, eu nunca mais me acostumei com piscinas de águas geladas. Sim, parece meio frescura, mas quando experimentamos algo bom dificilmente queremos algo inferior. Foi então que descobrimos que existe algo assim em São Paulo, mais precisamente na cidade de Olímpia, que tem como atração suas águas quentes e um famoso parque aquático, chamado Thermas dos Laranjais. Fui para lá em 2022, em um ano onde não tínhamos uma viagem programada, mas então conseguimos uma ótima oportunidade para viajar em família, junto com minha sogra e a tia e prima da minha esposa. Com um preço muito bom, decidimos que iriamos juntos para conhecer esse novo local para nós. Para melhorar, quando chegamos em Olímpia, ainda conseguimos encontrar um casal de amigos.


Para chegarmos até Olímpia, seria necessário uma longa viagem de carro, que duraria por volta de seis horas, em uma estrada de muitas retas pelo interior de São Paulo. Seria a viagem mais longa que faria com meu Celta preto, e ele aguentou muito bem todo o percurso. Quem ficou cansado mesmo acabou sendo eu, que depois de tanto tempo dirigindo, fiquei com dores no joelho. Além disso, pegamos chuva no caminho de ida, que nos levou a irmos mais debagar na estrada. Chegando em Olímpia, vimos que era uma cidade nova, onde após descobrirem as águas Thermas, começaram a construir hotéis em volta e o parque aquático, que atraia muitos turistas para a cidade. Falando da cidade em si, não era muito grande e não tinha tantas opções para se fazer algo diferente. O hotel trazia águas quentes, mas onde ficamos havia piscinas menores e muitas pessoas dentro. Realmente é bom para descansar, mas acredito que falando em cidade e hotel, Caldas Novas segue sendo melhor. A principal atração acaba sendo mesmo o Thermas Laranjais.

Acabamos indo para o Thermas nos dois dias em que ficamos lá, tendo muitas opções para serem aproveitadas. O parque é imenso, e nisso dessa vez Olímpia ganha de Caldas Novas, com muitos brinquedos emocionantes, assim como para aqueles que gostam de sossego, tendo praias artificiais e diversas piscinas mais tranquilas. No primeiro dia não me arrisquei muito, indo em tobogãs que não me causavam tanto medo. Nada como uma companhia que também tem medo, para juntos vencermos os brinquedos mais radicais. Enquanto minha esposa se divertia nos brinquedos mais radicais, eu fui junto com meu amigo em brinquedos de nível médio de aventura, o que para mim já era um grande desafio. Me diverti bastante no segundo dia, pois consegui vencer muitos medos e aproveitar os tobogãs mais emocionantes. Essa viagem acabou sendo a última com minha sogra em perfeita saúde, e de fato aproveitamos bastante com ela esse momento. Fica na minha memória as diversões dos dias de parque, assim como também a oportunidade de pela primeira vez pegar uma estrada em longa duração de quilometragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA