Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A maluca eleição para a prefeitura de São Paulo

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Estamos em ano de eleições municipais, um tempo onde deveríamos ver políticos apresentarem grandes propostas e um conhecimento maior da cidade, com uma comunicação coesa e correta. Se olhar para os mais diversos municípios do Brasil, veremos muitos políticos estranhos e caricatos, enquanto que em São Paulo sempre tivemos candidatos mais sérios e educados. Mas agora no ano de 2024 chegamos em uma das eleições mais estranhas dos últimos anos, com diversos candidatos que não parecem preparados para estarem buscando essa posição, ao vermos Coach e apresentados de televisão buscando a cadeira mais importante do município paulista. O primeiro debate aconteceu e não foi nada produtivo e relevante, provando apenas que São Paulo esta perto de uma eleição muito estranha.


O atual prefeito se chama Ricardo Nunes, mas se você sair por ai perguntando quem é o prefeito de São Paulo, vai pairar uma dúvida em muita gente. Para você ter uma ideia, enquanto escrevia esse texto, vi que coloquei o nome dele errado, precisando ir ao Google para confirmar quem seria o prefeito paulista. Nunes acabou assumindo a prefeitura após a morte de Bruno Covas, assumindo assim o resto do mandato. Foi a chance dele se apresentar para a cidade e tentar divulgar o seu nome, mas ele não tem conseguido muito sucesso com isso. Para concorrer contra a sua candidatura temos Guilherme Boulos do PSOL, que é conhecido por sua radicalidade e da politica de invasão de propriedades. Nessas eleições ele está tentando se descontruir, fazendo algo parecido com que Lula fez para conseguir se tornar presidente do Brasil pela primeira vez. Ainda na área politica temos Tabata Amaral, que ficou conhecida por ser uma politica promissora. Chegando como novatos temos Datena, apresentador de televisão e do Coach Pablo Marçal.

O que esperar quando temos uma eleição onde Datena e Marçal são candidatos? Apenas pessoas usando os seus nomes para conseguir um cargo político, com os partidos usando eles para ganharem votos e tentarem chegar a cadeira principal paulista. Pablo Marçal tentou uma candidatura para presidente, mas não acabou dando certo e agora o goiano tenta ser prefeito de São Paulo. Com diversas polêmicas em suas costas, Marçal foi colocado contra a parede no último debate, sendo provocado e caindo na provocação de Tabata Amaral. Datena, apesar de tantos anos na frente de programas de televisão ao vivo, se mostra muito fraco para ser um político, não conseguindo transmitir uma comunicação que transmita segurança, além de conhecer muito pouco a respeito de plano de governo. Com esse cenário temos um politico que ninguém conhece e muita gente conhecida que não possui nenhuma segurança para assumir o cargo de prefeito. O primeiro encontro entre eles foi em um debate televisivo, onde vimos baixarias e acusações, e muito pouco sobre planos para a cidade. Enfim, vamos ver o que nos aguarda essa maluca eleição na cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA