Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Uma nova Era, Alcaraz vence Wimbledon novamente

quinta-feira, 18 de julho de 2024

Estamos vivendo uma nova Era do tênis mundial. Se a mais de uma década vivíamos a Era do big 3, onde Nadal, Federer e Djokovic dominavam o circuito, finalmente os tenistas mais jovens começam a assumir o protagonismo da ATP. Para termos uma ideia, já estamos no terceiro Grand Slam da temporada, e os dois jovens mais promissores do mundo foram os campeões. O italiano Sinner venceu na Austrália, e agora o espanhol Carlos Alcaraz foi o vendedor em Paris e na grama inglesa. Com apenas vinte e um anos, Alcaraz derrota Novak pelo segundo ano seguido em Wimbledon, assumindo a terceira posição do ranking da ATP.


A campanha do tenista espanhol não foi de dar sustos, com ele sempre conseguindo triunfar nas partidas decisivas. O jogo mais complicado para Carlos acabou sendo contra o americano Tiafoe na terceira rodada, quando precisou ir até o quinto set para conseguir a vitória por 3/2. Depois disso, vieram triunfos contra Humbert, Paul, até a virada contra o russo Medvedev por 3/1, garantindo sua vaga na final. Do outro lado da chave tínhamos um Djokovic vindo de uma lesão e operação, sem um tempo hábil para se preparar para Wimbledon. Além disso, o sérvio teve que lidar com uma torcida que não o apoiou, rendendo até uma cutucada de Novak ao fim de uma das vitórias, quando provocou ainda mais os ingleses. Sendo o grande favorito na grama, Djokovic derrotou nomes como Rune e Musetti, chegando na final com apenas dois sets perdidos. Com o confronto entre o sérvio e o espanhol, se repetia a mesma final do ano anterior, sendo o embate entre a velha guarda e a nova geração. O que não esperávamos era uma superioridade tão grande de Alcaraz.

A partida durou um pouco mais de duas horas, um tempo curto para uma final de Grand Slam, mas que colocava dois grandes tenistas na grama frente a frente. Alcaraz começou o primeiro set com tudo, com um aproveitamento muito alto, conseguindo vencer o sérvio por 6/2, em pouco mais de meia hora. No segundo set, Carlos começou quebrando o saque do adversário, e mesmo com Djokovic buscando equilibrar as coisas, a vitória foi novamente do espanhol, novamente por 6/2. No terceiro set, Djokovic começou colocando pressão no jovem espanhol e parecia que as coisas poderiam mudar. Alcaraz sabia que não se pode dar chances para Novak, então segurou toda a potência de Djokovic, o derrotando no tie-break por 7/6. Com o triunfo, Carlos Alcaraz conquista seu quarto Grand Slam, sendo o segundo em Wimbledon. Em nenhum momento Djokovic se colocou como vitima por estar vindo de uma contusão, e elogiou muito o espanhol. Para ele, resta apostar tudo nas Olimpíadas e no último Slam do ano nos EUA, pois a cada ano que passa fica mais claro que a nova geração, depois de muito tempo, vai assumir o protagonismo do tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA