Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Hajime no Ippo- Vol 37-42

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Seguimos com a luta pelo cinturão do peso pena do Pacifico, e após Miyata acertar um soco fortíssimo no adversário, ainda o vê levantar mais uma vez, mas por pouco tempo, pois cai novamente. Com isso, Miyata conquista o cinturão do Pacifico, e agora se sente no mesmo nível que Ippo, se sentindo pronto para desafiá-lo. Takamura também vence a sua luta de defesa do cinturão. Uma outra luta aguardada é entre Date Eiji e o mexicano Ricardo Martinez. Date havia lutado com Ricardo sete anos antes, e agora terá a sua revanche valendo o cinturão mundial do peso pena da WBA. Ricardo decide usar Ippo como sparring, mas Ippo não consegue acertar um soco nele, enquanto Ricardo espanca o japonês apenas usando a sua mão esquerda. Date, usando barba, decide usar Miyata como sparring e o derrota facilmente. Miyata e Ippo conversam e percebem o quanto estão longe do nível mundial.


Chega o dia da luta entre Date e Ricardo, onde o japonês consegue vencer o seu trauma do passado ao conseguir passar pelo primeiro round. Após trocas de socos, Ricardo espanca Date e o deixa sangrando e inchado. Ainda assim, Date consegue resistir até o nono round, mantendo a esperança de que pode vencer. Ricardo segue espancando o adversário, quebrando a costela do Date, além do maxilar e deixando a mão de Date fraturada. Mesmo sem forças o japonês tenta se manter de pé. Sua esposa vai até o ringue e leva o protetor bocal do marido, e diz a ele que assistira o combate até o final. Mesmo com a mandíbula quebrada, Date vai para cima de Ricardo, mas por estar com a mão despedaçada não consegue dar o golpe final. Ricardo acerta o rosto e Date cai de cara no chão, perdendo a luta. Dias depois, Ippo vai visitar Date no hospital, que diz que esta passando o bastão para o jovem. Ippo diz ao filho de Date que ainda não tem capacidade de derrotar Ricardo. Entra na academia o jovem Itagaki, um boxeador amador e fã de Ippo. O próximo desafio de Ippo será contra o careca Hammer, que diz que tomara o cinturão do campeão. No dia da luta, Hammer começa atacando, mas Ippo escapa dos golpes com velocidade, mas ao acertar socos potentes, fica com dó de Hammer, que treinava com Ippo antigamente.

Hammer quer provar para Ippo a sua força e consegue acertar os órgãos do adversário. Ainda assim, Ippo quebra a costela de Hammer, que segue se levantando, feliz por estar lutando conyra o seu senpai. Ippo acaba derrotando Hammer sem dificuldades. Toda a turma vai para a praia, onde Ippo acaba se declarando para Kumi, mas ela dormindo, não escuta o que ele disse. Itagaki pede para ser sparring de Ippo, que o nocauteia três vezes, mostrando a diferença de força. Outro jovem, chamado Imai, vai ser sparring de Ippo, levando o campeão a lutar a sério. Imai era rival de Itagaki e quer se profissionalizar no boxe. Takamura vai lutar pelo cinturão mundial, mas antes tem uma luta. Nas preliminares, Itagaki perde sua luta por trapaça e é vaiada pela torcida. Ippo diz que Itagaki é o culpado por perder, levando Itagaki a sair nervoso. Kimura vence sua luta por pontos. Takamura vai ao combate, mas esta bem magro e sem força nos socos. Mas quando Takamura ve o campeão mundial, Brian Hawk, no ginásio, derrota o seu oponente com um soco, o jogando para fora do ringue. Na saida, Hawk diz que veio ao Japão para pegar mulheres. Suguru, irmão mais velho de Takamura, aparece falando para ele parar com o boxe e voltar para sua rica família. Os outros membros da academia conhecem Wataru e Kyousuke, também irmãos de Takamura, que dizem que Takamura é um herdeiro da família. Nos treinos, Takamura diz a Kamogawa que vai lhe dar o cinturão mundial. Na coletiva de empresa, Hawk acerta um soco em Kamogawa e desrespeita os japoneses. Chega o dia da luta mundial, e na preliminar, Ippo derrota o coreano Younsu de forma alucinante no primeiro round. Sendo, Miyata e Date vão até o ginásio e dizem a Takamura que o Japão esta com ele. Chega a hora do combate entre Takamura e Hawk. E logo de inicio, Hawk provoca Takamura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA