Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Uma bagunça chamada Corinthians

quinta-feira, 4 de julho de 2024

O último título do Corinthians foi em 2019, do campeonato Paulista, quando após muita critica para arbitragem e muito critica do lado palmeirense, o time alvinegro derrotou o rival, conquistando assim o campeonato estadual. De lá para cá, o Corinthians não ganhou mais nada. Ou seja, já são cinco temporadas sem levantar um troféu. Se considerarmos um torneio nacional, a ultima conquista corintiana foi em 2017, quando venceram o campeonato Brasileiro após um primeiro turno surpreendente. Pois bem, nos últimos anos temos visto temporadas ruins, muita bagunça nos bastidores e jogadores que não conseguem ter um om desempenho. Vemos uma tragédia anunciada a muito tempo.


Podemos começar falando da diretoria, que esta na sua terceira gestão de muitos problemas, onde cada presidente passa para o próximo muitos problemas. Primeiro Andrés Sanches, que veio com um modelo agressivo, contratando inclusive o craque Ronaldo. Mas na sua passagem pelo clube, muito dinheiro perdido, produzindo dividas para o clube e para o próximo presidente, inclusive de um estádio que junta a cada ano mais e mais juros, sem nenhum lucro para o Corinthians. Quando Duilio Monteiro assumiu o cargo em 2021, havia uma promessa de que a equipe iria melhorar e que as dividas seriam anuladas. Por mais que Duilio diga que sua gestão foi boa e veio apenas para saldar dividas, não foi isso o que aconteceu. Parecendo ser uma briga de egos, Duilio deixou contratos com técnicos e jogadores que prejudicaram a nova gestão desse ano, do desastroso Augusto Melo, que a cada entrevista se embaralha mais e vira motivo de piada dos rivais. Foi patrocínio que deu errado, contratações que não vieram e uma reunião vergonhosa com lideres da torcida organizada para prestação de contas.

Se formos para dentro de campo, os resultados também não são bons. Você se lembra qual foi o craque do Corinthians nos últimos cinco anos? Talvez Renato Augusto tenha sido o grande nome, mas lutando contra contusões e a chegada do fim de carreira. Roger Guedes foi um atleta que melhor vestiu a camisa corintiana, sendo decisivo, mas que preferiu jogar no Oriente Médio do que permanecer na equipe. William, um ídolo da torcida, não aguentou a pressão de jogar no Brasil e abandonou o barco. Esse ano, as coisas não estão melhores, já que Yuri Alberto é motivo de piada dos adversários, com muitas dificuldades de balançar as redes. Pedro Raul, um atacante contratado com por um valor altíssimo, tem apenas três gols marcados. Cássio, o maior ídolo corintiano, saiu da equipe, e quando Carlos Miguel seria o seu substituto, preferiu jogar a Premier League. Jogar no Corinthians hoje é um ambiente de muita pressão, com uma diretoria que não consegue ser sólida. A consequência é o time na penúltima posição do campeonato, e com um futuro que parece ser muito ruim. Existe chances de mudança? Sempre tem, o futebol é um esporte de mudanças, mas do jeito que o Corinthians está, as chances de saírem para a Série B esse ano são enormes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA