Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os 5 melhores momentos da NBA 2024

terça-feira, 9 de julho de 2024

Chegamos ao final de mais uma temporada da NBA, com o título indo parar nas mãos do Boston Celtics. Tivemos um dos anos onde tivemos mais equipes que poderiam vir a ser candidatas ao troféu, tanto que os playoffs dessa temporada foram surpreendentes. Uma nova geração de jogadores apareceram, mostrando claramente uma mudança de gerações, pois pela primeira vez não tivemos LeBron James ou Stephen Curry nas finais, algo que não ocorria a mais de dez anos. Ainda assim, o campeonato não deixou de apresentar novos talentos e ótimas jogadas, mostrando que os americanos sabem fazer um bom evento e produzir excelentes atletas.

1-) O talento de Luka Dondic nos playoffs


Todos sabemos que Luka Doncic é um jogador relevante e que muda o jogo, mas o que ninguém esperava era que ele iria conseguir isso na atual temporada. Em 2023 o Dallas não conseguir ir parar nos Playoffs, então havia muita desconfiança em cima da equipe. Junto com Irving, o chamado "Tesouro" jogou mesmo machucado, com muitas dores no joelho. Luka foi decisivo, marcou pontos em momentos únicos e mesmo todo remendado, na minha opinião foi o melhor jogador dos playoffs. Enfim, Luka Magic mostrou que é um atleta geracional e que se arrumarem melhor o Dallas com jogadores melhores, vai vencer um campeonato da NBA.

2-) Anthony "Jordan" Edwards


Outro jogador que provou que uma nova geração esta tomando conta da NBA foi o craque do Minessota Timberwolves. O camisa cinco arrebentou, conseguindo ser o principal jogador que eliminou o atual campeão, o Denver Nuggets. Edwards jogou demais, tanto que em diversos momentos os seus lances foram comparados com os do Michael Jordan, devido a sua elasticidade e suas jogadas voadoras dentro de quadra. Além disso, Anthony Edwards tem uma característica única, de ser um provocador dentro de quadra, principalmente quando eliminou Kevin Durant e o Miami Heat sem problemas.

3-) A dupla dinâmica de Boston


Finalmente a dupla em que Boston acreditou, formou e confiou, conseguiu ser campeã da NBA. A cada temporada a pressão em Jayson Tatum e Jaylen Brown aumentava, tanto que em alguns momentos foi considerado até mesmo uma troca de Brown, uma mudança para outro time. Mas nesse ano, com mudanças no elenco e chegada de novos jogadores, a dupla conseguiu se encaixar e finalmente se tornou campeã da NBA. Brown inclusive foi escolhido o MVP das finais, enquanto Tatum deixou o ego de lado e jogou para o time, marcando, dando passes e arremessando muito bem.

4-) O decisivo Jamal Murray


Os atuais campeões eram os favoritos na primeira rodada dos playoffs contra o Los Angeles Lakers. Ainda assim, o time de LeBron James não deixou barato e teve partidas em que bateu de frente contra o Denver. Mas em duas partidas da série, quem decidiu o jogo foi Jamal Murray, que colocou a bola em baixo do braço e fez mágica. Jamal armava muitas bolas para Jokic, mas quando o pivô estava bem marcado, foi o armador que arremessou as bolas decisivas, inclusive uma no ultimo segundo que deu a vitória para o Denver Nuggets.

5-) Kyrie Irving em Boston


Kyrie Irving jogou pelo Boston Celtics e não deixou saudades quando deixou a equipe, criando diversas polêmicas, principalmente quando pisou no logo do time em pleno T.D Garden. Imagine como seria a recepção para ele na grande final da NBA. A final foi entre Dallas e Boston e a torcida verde aguardava com expectativas para receber Irving de uma maneira muito ruim. Quando a bola subiu, Irving foi recebido com vaias, e cada vez que pegava na bola ouvia a torcida xinga-lo. O resultado foi que Kyrie não jogou bem nas duas primeiras partidas em Boston, e com certeza a torcida adversária teve muito efeito sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA