Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Todas as flores

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Uma das principais produções da Globo no último não se chama "Todas as flores', que contou com um elenco excelente, encabeçado pelos protagonistas Humberto Carrão e Sophie Charlotte, além de nomes que se encaixaram muito bem como por exemplo Regina Casé, Fabio Assunção, Caio Castro e principalmente a memorável atuação de Letícia Colin. Um outro bom nome foi a revelação Nicolas Prattes. A novela, produzida primeiramente para o Globoplay, teve a autoria de João Emanuel Carneiro, que escreveu 85 episódios de uma trama que aborda um tema muito sério, o tráfico humano. Apesar de um ótimo contexto e um excelente inicio, o roteiro foi decaindo ao longo da novela, deixando muitos pontos com conclusão ruim no final da história.


Tudo começa com Zoé indo até outra cidade atrás de sua filha, chamada Maíra, que tem uma característica, ela é cega. Zoe mata o pai da filha e consegue convencer a garota a ir morar com ela no Rio de janeiro. Nesse novo cenário, vemos que Maíra é uma pessoa muito doce e amável, que as poucos vai conquistando as pessoas ao seu redor. O problema é a sua irmã, chamada Vanessa, que junto com a mãe possui apenas um objetivo, ganhar dinheiro com o casamento com Rafael, herdeiro da empresa Rhodes. A trama começa muito bem escrita, com diversos núcleos interessantes e com contextos dramáticos. É impactante vermos a filha do Diego sendo desmantelada, após ele assumir um crime para que a filha tenha condições financeiras melhores. O problema é que ele foi enganado, e com isso seus irmãos acabam sendo levados para o tráfico humano. É então que a novela nos mostra a fazenda, onde pessoas são levadas como escravas e as mulheres se tornam apenas uma ferramenta para que produzam bebes para venda. É nesse contexto que Jéssica, irmã do Diego, passa toda a trama. Maíra começa a trabalhar na Rhodes e te um romance com Rafael, para o desespero de Vanessa. A protagonista da novela ainda tem a ajuda de sua madrinha, Judite, e as vezes de Pablo, filho dela, que tem um romance escondido com Vanessa.

Regina Casé mostra todo o seu talento como Zoé, que tem envolvimento com o tráfico humano, assim como Humberto, interpretado por Fabio Assunção e é o pai do Rafael. Dentro da cadeia, Diego acaba sendo solto e tem uma missão, uma vingança contra quem o colocou lá, a mando do criminosos Samsa, que sem Diego saber, é o cabeça por trás do esquema de tráfico humano. Em todo tempo, Vanessa traça planos para acabar com o romance entre Rafael e Maíra, mas o amor dos dois sempre permanece. A primeira fase se encerra após a própria Mayra ser colocada na fazenda, mas após escapar consegue de forma escondida fazer uma operação que recupera parte de sua visão. Dessa forma, ela começa a sua vingança contra Zoé, para recuperar também o seu filho. Temos também o núcleo da vulgar Mauritana, que de pobre se torna uma das sócias da Rhodes. Também temos a galera da comunidade da Gamboa, que é uma das melhores coisas da novela. Infelizmente a trama começa a trazer soluções confusas e um desfecho ruim para alguns personagens. Rafael e Diego conseguem se unir para desmantelarem a fazenda, salvando os capturados. A vingança de Maíra acaba não acontecendo de forma profunda, pois no fim ela mostra ser uma boa pessoa, e como Zoé sempre disse, "eu nem sabia que existia gente assim", entendemos os motivos dela. Não gosto do final de Zoé e Vanessa, que acabou sendo muito caricato e fraco. A trilha sonora é muito boa e a fotografia e seu cenário também me agradam. "Todas as flores" constrói muito bem sua trama, mas João Emanuel Carneiro falha em sua conclusão, deixando muito a desejar, apesar do bom desfecho de Rafael e Maíra, juntos com sues bebês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA