Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Zverev comanda a Alemanha na United Cup

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Uma grande sacada da ATP foi a criação desse torneio para abrir a temporada, que consegue unir tanto o circuito masculino como também o feminino. A sede do campeonato segue sendo na Austrália, para facilitar a temporada que começa com um Grand slam no país australiano. Os principais tenistas de cada país participaram, com partidas que seguiam uma atrás da outra, com os mais ranqueados tendo que jogar partidas de simples e depois de duplas de forma seguida. Mostrando muita perseverança, a Alemanha se sagrou campeã, mostrando que no tênis a partida só encerra no último ponto. O principal destaque da United Cup desse ano foi o alemão Alexander Zverev, que comandou seu país na conquista do primeiro troféu da Alemanha nesse torneio.


O Brasil participou mais uma vez da United Cup, e novamente acabou tendo uma apresentação muito ruim, com duas derrotas logo na primeira fase, que não garantiu vaga na fase classificatória. A seleção brasileira contou com o melhor que tinha, com os tenistas Thiago Wild, Marcelo Melo e Bia Haddad, mas mesmo assim não conseguiu conquistar nenhum ponto, perdendo para a Espanha e para a Polônia. Os poloneses formaram um time muito bom e conseguiram ótimas vitórias, que os levaram inclusive para a final do torneio. A Sérvia contou com o número um do mundo, Novak Djokovic, mas acabou sendo eliminada pelos donos da casa, a Austrália, com Djokovic perdendo sua partida para De Minaur, algo de fato muito raro de acontecer, ainda mais no piso australiano. A Grécia, contando com Tstsipas e Maria Sakkari, também teve um bom desempenho no campeonato. O grande jogo das quartas de final foi ente Grécia e Alemanha, com os alemães conseguindo a vitória em um dos confrontos mais esperados da fase eliminatória.

Apesar da Alemanha não ter começado muito bem a United Cup, o time formado por Zverev, Angelique Kerber e Laura Siegemund mostrou muita força e perseverança, conseguindo virar partidas partidas que já pareciam perdidas. Após derrotarem os gregos, os alemães tiveram que desafiar a Austrália, com a torcida apoiando os anfitriões. Angelique Kerber venceu sua partida, mas Zverev perdeu para De Minaur. O confronto foi decidido no jogo das duplas mistas, com Zverev descansando apenas vinte e cinco minutos, voltando a quadra para garantir a presença da Alemanha na final. Do outro lado da chave a Polônia não encontrou problemas para vencer a França por 3 a 0. A grande final foi emocionante, com Zverev vencendo Hurkacz após salvar match point, em uma partida de três horas de duração. No jogo entre as mulheres, a polonesa número um do mundo, Swiatek, derrotou Kerber sem problemas. Foi na partida de duplas mistas que tudo foi decidido. Zverev e Siegemund derrotaram Hurkacz e Swiatek, com o jogo indo parar no tie-break. Sendo assim, a Alemanha conquistou a segunda edição da United Cup, muito comemorado pelos alemães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA