Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Bom dia Verônica, lutando contra o feminicídio

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Estamos vivendo uma onde de muitas produções policiais, muitas delas seguindo o sucesso das produções True Crime, que tem ganhado muito espaço em livros e podcast. O genero também ganha força no mundo dos seriados, e é esse o tema do roteiro em "Bom dia Verônica", que é baseado em um livro com o mesmo nome. A série traz como protagonista a atriz Tainá Muller, que interpreta a escrivã da policia civil chamada Verônica. A garota tem um histórico onde o pai acabou matando a esposa e hoje vive em um hospital com Alzheimer. Verônica é casada e tem dois filhos, mas acaba entrando no mundo das investigações por conta própria, quando ela vê uma mulher se matando na sua frente dentro da delegacia. Assim entramos nesse mundo onde o crime contra a mulher infelizmente é bem comum.


Verônica começa a se colocar a disposição para encontrar esse homem que conquista mulheres e abusa delas. O problema é que ela não consegue muito espaço para atuar, muito por conta da delegada da policia, Anita, que não gosta dela. Verônica precisa lidar com os problemas do seu trabalho e também de dentro de casa, já que muitas vezes acaba ficando ausente das programações dos filhos, deixando tudo com seu esposo chamado Paulo. As coisas começam a ficar perigosas quando Verônica recebe uma ligação de uma mulher chamada Janete, que sofre com os abusos do marido, chamado Brandão, que é interpretado muito bem pelo ator Eduardo Moscovis. Aos poucos vamos percebendo que Brandão não apenas bate nela, mas usa a esposa para sequestrar mulheres vindas do nordeste atrás de oportunidades. Ele acaba as matando e obrigando Janete a sempre colocar uma caixa em sua cabeça. Verônica tenta assim ajudar Janete a sair dessa situação, mas percebe que a mulher tem muito medo do marido. Além disso, Verônica descobre que Brandão faz parte de uma organização que faz isso com as mulheres, e que tanto Anita como o amigo de seu pai, chamado Carvana.

Janete tenta fazer com que o marido pare com isso, e ficamos aflitos quando sua irmã Janice a visita. Brandão a rodeia, mas não a sequestra, apesar de garantir com que ela nunca mais retorne para a casa deles, pois assim ele consegue seguir usando Janete. Verônica tem dificuldades de investigar Brandão, pois ele é da policia militar e tem Anita e Carvana impedindo que as investigações prossigam. Nelson é um hacker que ajuda Verônica, sendo também apaixonado por ela. A protagonista tenta pegar Brandão em flagrante, mas vê sua missão falhar. Em seguida ela sofre um atentado, e então ela percebe que as pessoas que tentaram matá-la foram Anita e os policias do seu batalhão. Quando Brandão sequestra mais uma mulher, Janete tenta envenena-lo, mas acaba não conseguindo, sendo morta pelo Brandão. Verônica descobre que o seu pai não matou a mãe, mas foi tudo uma conspiração feita por essa organização em que tanto Anita como Carvana estão envolvidos, para revolta da protagonista da série. Disposta a um ajustes de contas, Verônica esconde a família em outra cidade e parte para o confronto contra o Brandão, que também matou Carvana. Achando a casa onde ele estava com a refém, o mata. Para escapar com vida, Verônica acaba sendo dada como morta, tendo até mesmo um velório, para tristeza da família. Verônica em cima de uma moto pela cidade de São Paulo agora tem um alvo, o de desmantelar essa organização que abusa e mata mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA