Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Carrie Soto está de volta

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

A escritora Taylor Jenkis Reid tem sido uma das minhas favoritas, onde cada uma de suas obras conseguem tem um ritmo muito bom, com uma trama que nos prende a cada página. Além disso, as suas histórias se misturam, com personagens percorrendo por vários dos seus livros. Em "Carrie Soto está de volta" temos a personagem principal chamada Carrie, que fez uma participação em "Malibu renasce", causando uma grande briga na festa principal do livro anterior. Aqui, em sua trama própria, vemos Carrie assistindo uma partida de tênis com seu pai Javier, quando a tenista Nicki Chan alcança seu número de títulos de Grand slam. Sendo assim, depois de anos, Carrie decide voltar a jogar e recuperar seu reinado.


O livro começa contando o inicio da vida de Carrie, quando ela acabou perdendo a mãe precocemente, ficando agora apenas ela e seu pai. Javier deu o máximo para treinar a filha e ela respirava tênis todos os dias, conseguindo assim participar e vencer torneios juvenis muito cedo, até o momento onde ela começou a jogar profissionalmente, começando a vencer Grand slam. A sua grande rival era a russa Steparova. Querendo ser a melhor e sempre com um gênio difícil, sendo conhecida pela imprensa como "Machadinha de guerra", Carrie brigou com o pai e mudou de treinador. Com o novo técnico, Carrie arrebentou Steparova e bateu recordes de Grand slam, além de recordista de títulos em Wimbledon. O problema é que seu novo estilo de jogo estourou o seu joelho e por fim Carrie viu sua carreira acabar, por não querer operar e ter medo de passar vergonha em quadra. Mas agora, ela e seu pai decidem voltar ao circuito. Carrie opera e começa a treinar com Javier para voltar a forma, com 37 anos de idade. A imprensa a critica e coloca em dúvida sua performance. O livro não é sobre o esporte apenas, mas é sobre ultrapassar limites, recomeçar e sobre viver por aquilo que importa.

De volta as quadras, Carrie quer vencer um dos Grand slam, já que ela e Nicki estão empatadas. Para ajudar nos treinamentos, o tenista Bowe a ajuda. Eles já tiveram um caso no passado, e vemos os dois aos poucos voltando a ficar juntos, o que vai acontecer apenas no fim do livro, com até mesmo Javier gostando e treinando Bowe, que também esta tentando voltar as quadras mesmo estando velho. A forma como Taylor descreve as partidas de Tênis é emocionante. No Australian open, Carrie fica em crise, por é eliminada nas oitavas de final. Em Rolando Garros ela vai até as quartas de final, mesmo não sendo seu piso favorito. Mas ela vê Nicki sendo campeã. Carrie começa a gostar de Nicki, que sempre foi sua fã e é uma ótima pessoa. Em Winbledon, Carrie mostra que é a rainha da grama conseguindo ser campeã e empatar em títulos novamente com Nicki. Javier acaba morrendo, deixando Carrie arrasada. Ainda assim, ela joga o U.S Open, e a final é uma partida emocionante contra Nicki, para resolverem de fato quem é a melhor. É muito bom vermos o quando Bowe ajudou Carrie a vencer a sua mente e o medo da derrota, além de Javier a ajudá-la a desfrutar do jogo. Por fim, Nicki acaba derrotando Carrie se tornando a maior vencedora de Grand slam. Acontece que Carrie não se importa mais, pois desfrutou da partida. Um ano depois, temos Carrie sendo a treinadora de Nicki, ajudando a tenista da nova geração a ser campeã do U.S Open novamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA