Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Assassinos da lua das flores

terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Se na assinatura de um filem tiver o nome do diretor Martin Scorsese, pode apostar que a obra tem o potencial de se tornar um épico. É isso que acabamos por ver em "Assassinos da lua das flores", que baseado em um livro histórico com fatos reais, é uma das maiores produções do ano. Ao longo de sua carreira Martin Scorsese teve como protagonista o ator Robert de Niro em diversas obras dirigida por ele. Nesse novo século, Scorsese trouxe Leonardo Di Caprio para protagonizar seus filmes. Os três nunca haviam se reunido para uma produção cinematográfica, e finalmente isso aconteceu nesse filme de mais de três horas de duração, contando com um roteiro pesado e bem estruturado, além de atuações sensacionais dos atores protagonistas.


O roteiro busca mostrar a série de assassinatos dos membros da tribo Osage, que começam a morrer de forma misteriosa e de circunstâncias duvidosas. A obra também apresenta o inicio do FBI, através do investigador J. Edgar Hoover, uma lenda dentro do FBI.O filme começa com o jovem Ernest chegando na fazendo do seu tio William, que é o homem que manda naquelas terras da cidade. Com o passar do tempo vamos percebendo que William é muito ligado aos índios da tribo Osage, mas os seus interesses são apenas para levar vantagem em cima dos indígenas e assim ter a posse de suas terras, casando homens de sua confiança com as mulheres indígenas, que vão ficando doentes e acabam morrendo. Quando isso não acontece, William começa mandar matar alguns deles. Ernest começa a ser motorista de taxi, mas logo se apaixona pela índia chamada Mollie. Os dois se casam, e Ernest vê o seu tio usar de suas artimanhas para levar Mollie a ficar doente. A principio, Ernest começa a apoiar a ideia do tio, mas por amor a sua esposa, decide que irá denunciar William. 

O problema é que isso gera problemas para o personagem de Di Caprio, que começa a ser coagido pelo tio, chegando inclusive a apanhar. Mollie percebe que as mortes são estranhas e apela para o governo americano. Sendo assim, chega na cidade o detetive Edgar, para entender o motivo de tantas mortes estranhas. Robert de Niro e Leonardo Di Caprio estão fantásticos nesse filme, atuando com o melhor que tinham a oferecer. A direção de Scorsese é dinâmica e possui a sua assinatura. Quando "Assassinos da lua das flores" estreou em Cannes, foi aplaudido por nove minutos de pé no festival. Por ser baseado em fatos reais, o filme ganha ainda um peso maior, passando a mensagem de como o interesse em algo material pode transformar a atitude de uma pessoa. Por conta das terras indígenas serem cheias de petróleo, despertou o interesse de William, que acabou seno sagaz para tentar conquistar as propriedades indígenas. "Assassinos da lua das flores" é uma das grandes apostas na temporada de premiação do cinema internacional. As cenas do julgamento de Ernest são excelentes, com Di Caprio mostrando porque é um dos melhores atores de sua geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA