Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Foo Fighters- One by one

sábado, 13 de janeiro de 2024

O quarto álbum da banda liderada por Dave Grohl alcança uma posição entre as melhores bandas de rock, já sustentando uma carreira de sucesso muito boa, sendo esse disco uma confirmação de grande produção da banda. Os riffs bem produzidos de guitarra e o som mais rock é uma das características dessa produção. Lançado em 2002, "One by one" conseguiu ser premiado com o grammy de melhor álbum de rock, e chega a contar com a participação do guitarrista do Queen, Brian May, em uma das músicas. Com esse disco, o patamar e respeito de Dave Grohl no mundo do rock aumenta, pois deixamos de falar dele como o baterista do Nirvana e passamos a citá-lo como o líder e vocalista de uma das melhores bandas de rock da história, o Foo Fighters.


A música de abertura, "All my life", é sensacional, uma das melhores da história da banda. É puro rock e com muito agito, acabou sendo um dos hits desse disco, com um clip musical de arrepiar. Os riffs de guitarra e a voz sussurrante de Dave estão ótimas. Não tem como ouvir essa música e não se empolgar. A letra fala sobre ele estar buscando algo para a sua vida. "Low" segue o ritmo, com Dave mostrando estar na sua melhor fase como vocalista, muito mais ousado e solto, trazendo um refrão muito bom. Outro riff de guitarra que gosto é da canção "Have it all", com um estilo que nos lembra o que estaca tocando na época, como por exemplo o The Strokes. Um outro grande sucesso da banda é sem dúvidas "Times like these", com um refrão grudento, sendo a canção mais pop desse álbum, ganhando diversas versões de divulgação. Ela é muito leve, falando sore novos caminhos e recomeços. "Disenchanted lullaby" traz o grunge noventista para o disco, com Dave gritando bastante no refrão.

O guitarrista Brian May entra em cena na música "Tired of you", sendo um momento histórico no mundo do rock. Ela é uma canção mais leve, com Dave cantando que não ira desistir da pessoa que ama. A canção "Halo" é um rock mais tranquilo também, com um refrão muito bom e uma parte instrumental em seu final muito boa. Uma das melhores do disco é "Overdrive", onde nitidamente conseguimos perceber que o Foo Fighters encontrou o seu estilo de som. A letra fala sobre a jornada vida. Gosto muito também de "Burn way", com seu refrão trazendo Dave com muita energia. A produção do álbum cresce com "Walking a line", que tem ótimos riffs e é bastante dançante, com a letra falando que agora ele esta andando na linha. Em "Lonely as you" temos mais uma baladinha romântica, enquanto em "Come back" a banda traz mais de sete minutos na duração da canção. O álbum "One by one" é puro rock, com o Foo Fighters mostrando que eram uma banda em que se podia apostar. Em contra partida, quero deixar registrado a música "The one", que não entrou no disco, mas foi lançada para um filme, mas tem muito a ver com o tom desse disco, sendo lançada no mesmo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA