Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Sociedade da neve

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Filmes que tratam de algo que aconteceu na realidade são sempre bem vistos, e a Netflix apostou em uma história que abalou a vida de muitas pessoas do Uruguai, mais precisamente, jovens do time de rúgbi, que estavam fazendo uma viagem com destino para o Chile, quando em 1972 o avião passou por uma forte turbulência na cordilheira dos Andes, fazendo com que a aeronave viesse a cair em meio as montanhas. Muitos passageiros acabaram morrendo já em sua queda, mas os sobreviventes tiveram que enfrentar o forte frio de um lugar hostil e com poucas expectativas de sobrevivência, Passamos então a acompanhar a luta deles para tentarem permanecerem vivos, enquanto esperavam por um resgate.


O filme não busca criar um drama antes do acidente acontecer para desenvolver personagens. Não, nada disso. Logo de cara vemos os tripulante entrando no avião, para depois de alguns minutos no ar, vermos a queda da aeronave. O preparo do acidente para quem assiste é feito em uma conversa dentro do avião, quando um dos jovens especialista na cordilheira dos Andes, fala sobre o quão desafiador é pilotar naquele local. E então, a aeronave cai e muitas pessoas morrem. Com pouca comida e passando por um frio extremo, começa uma jornada onde o mais importante é sobreviver. Eles esperam o resgate por dias, mas nada acontece, até que conseguem ouvir na rádio que as buscas foram canceladas, já que não encontraram nem sinal dos tripulantes. Mesmo em meio a dor, os jovens tentam acreditar que é possível sobreviver. Um dos personagens passa o tempo registrando os acontecimentos, mas acaba sendo um dos que morrem por conta do forte frio. Outros acabam morrendo por conta de avalanches que invadem o pedaço de avião onde os sobreviventes tentaram se esconder e se esquentar.

O nome sociedade da neve surge por conta da aliança que aqueles homens acabam formando para tentarem encontrar uma forma de saírem dali. Com o passar dos dias vemos aquelas pessoa desfalecendo, sem comida e sem energia, já que o frio causa problemas e a falta de alimentação gera fraqueza. Alguns partem para expedições pelas montanhas, mas acabam não encontrando nada. Até que dois deles resolvem partir pelos Andes, sem planos de retorno, na esperança de conseguirem sair e encontrar uma ajuda. Até que após muitos quilômetros enfrentando a longa e perigosa caminhada, eles chegam no Chile, onde conseguem encontrar um homem e lhe contam que existem sobreviventes do acidente aéreo. Por fim, temos o resgate, mas com apenas 19 sobreviventes. O filme é muito bom, e "Sociedade da neve" busca nos mostrar a força da união de pessoas e como o ser humano pode resistir na busca por sobreviver. Claro que durante o tempo que eles ficaram nos Andes, 72 dias, foram levados ao extremos, mas com certeza os laços entre eles o compartilhamento da mesma história de sobrevivência, os levaram a serem conhecidos como a sociedade da neve. Quanto ao filme, uma produção excelente, com uma fotografia bela e um roteiro bem montado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA