Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Gabigol precisa da Europa para ser um grande jogador?

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Quando Gabriel Barbosa estreou no time do Santos, era perceptível que o atacante era diferente. Rapidamente conseguiu seu espaço na titularidade da equipe, conseguindo inclusive uma vaga na seleção olímpica no Rio em 2016. Quando um jovem atleta se destaque tão cedo, logo clubes da Europa acabam se interessando e começam a fazer propostas. A Inter de Milão chegou com muita grana para tirar Gabriel do Santos, e ele chegou na Itália com muito marketing e fama de craque. O brasileiro simplesmente chegou assumindo a camisa dez, mas o resultado não foi bom. Gabriel teve uma péssima passagem pela Europa e voltou ao Brasil, Agora em boa fase, ele ainda precisa jogar na Europa para provar algo?


Quando chegou na Europa o brasileiro talvez esperasse por outra coisa, pois ele não conseguiu atuar como estava acostumado em território nacional. Durante a sua passagem pelo Inter de Milão ele marcou apenas um gol, sendo que diversos treinadores não deram chances a ele. A segunda chance do Gabriel foi em Portugal, jogando pelo Benfica, mas novamente marcou apenas um gol pelo clube. O brasileiro diz que não teve chances, que foi deixado de lado, mas acredito que faltou um desempenho melhor da parte dele. Não é possível que todos os treinadores europeus estavam errados. Ele não jogou um futebol suficiente para garantir seu espaço. Voltando ao Brasil o atacante se tornou novamente artilheiro nacional, jogando tanto pelo Santos como também pelo Flamengo. Anos após seu retorno, propostas pelo agora Gabigol, um possível retorno para Europa, mas é preciso avaliar se Gabriel ainda precisa provar algo.

Existe uma sondagem do West Ham pelo jogador, que sendo um time mediano na Inglaterra, luta por uma vaga na Champions League. Não acredito que seja algo bom para Gabigol um retorno para os gramados europeus. Atualmente ele é o craque da maior torcida do país, já tem uma forte identificação com o clube. Aqui no Brasil, ele cheira gol. Claro, a piada continua, onde seguem dizendo que ele não faz gol na Europa. Mas precisa? Temos em nossa história diversos atletas que não precisaram jogar fora do país para terem reconhecimento. Podemos citar Renato Gaúcho, Edilson, Paulo Nunes. São jogadores reconhecidos no Brasil, que não tiveram sucesso na Europa. Acredito que é melhor ser o rei nos gramados brasileiros do que arriscar tudo em um time mediano. Gabigol não terá chances de titularidade em um Real Madri ou PSG, pois já passou esse tempo. Hoje ele teria que jogar em times medianos, disputar vaga, se adaptar e principalmente, marcar gols. É muita coisa, e hoje ele não precisa de tudo isso. Gabriel está sempre sendo convocado por Tite e segue titular absoluto no Flamengo, um clube que disputa título todo ano, Sendo assim, o melhor para o Gabigol é seguir jogando no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA