Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

For All Mankind, uma nova corrida espacial

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Produzida pela Apple, essa série é fantástica, possuindo um bom roteiro, excelente fotografia e personagens muito bem estruturado. Além disso, o tema dela é uma das minhas temáticas favoritas, falando sobre as aventuras espaciais. Traduzindo, o seriado mostra a grandeza que significou o homem estar pisando na Lua. A trama da série traz uma linha alternativa da história. Sabemos que o primeiro homem a pisar na Lua foi um americano e isso fez com que a corrida espacial se encerrasse. De forma excelente For All Makind traz um novo rumo a história, pois aqui vemos que o primeiro homem a pisar na Lua foram os soviéticos, e agora vemos como a corrida espacial foi elevada para um novo nível.


Além de vermos todo o processo de foguetes indo para o espaço, também acompanhamos a vida dos astronautas em Houston. Temos as consequências de cada missão na vida das famílias e como é importante toda equipe técnica da NASA. é muito interessante vemos a Apollo 11 achando que seria a primeira a chegar na Lua, quando de repente chegam os soviéticos e todo curso da história é alterada. Para piorar a situação, os soviéticos também são os primeiros a colocarem uma mulher na Lua, gerando uma comoção do presidente americano para ter um novo alvo, construir uma base na Lua. Primeiramente vemos a NASA treinando mulheres para também ter uma primeira americana no espaço. É aqui que vemos a potencia dos personagens femininos na série, que me parece um pouco de lacração e busca por uma ideologia, mas nada que afete o curso da trama. Neste mundo paralelo existem muitas diferenças, onde inclusive temos John Lennon ainda vivo e militando politicamente. Margo é uma técnica de operações em Houston talentosa e importante para a trama.

Outros temas são abordados, como o preconceito contra negros e homossexuais, grandes tabus para a sociedade dos anos sessenta.  O roteiro coloca vários protagonistas, dentre eles Edward, que acaba ficando mais de três meses sozinho na Lua, enquanto vemos sua esposa Karen lidando com a vida e problemas na Terra, tendo inclusive o falecimento do filho do casal como uma crise. é triste ver que Edward está tão distante e sem poder fazer nada. A astronauta Molly também é destaque, pois é forte e decidida, sendo a primeira mulher a pisar na Lua. Gosto também do casal de pilotos Gordo e Tracy. Gordo teve problemas psicológicos após ficar mais tempo do que o esperado na Lua, e isso afetou seu casamento e sua vida. Tracy é uma talentosa piloto, que acaba tendo que aprender a lidar com o fato de ser mãe, esposa e astronauta. Neste primeira temporada vemos os americanos começando a criar a base lunar e uma nova missão para resgatar Edward na Lua. Aqui temos o ponto alto da temporada, onde a missão acaba tendo problema no espaço e Molly fica a deriva fora da nave. De forma emocionante Tracy resgata a astronauta, enquanto vemos Ellen chegando a Lua assumindo o posto de Edward, que volta para a Terra. Assim, temos um recorte dos anos sessenta e setenta da nova corrida espacial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA