Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Asian Kung Fu Generation e o EP Hokai Amplifier

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Normalmente começamos uma análise de discografia de músicos a partir do primeiro álbum da banda, mas aqui é diferente, pois começaremos com um EP e tenho uma explicação para isso. No Japão existe o costume de lançarem EP como inicio, para se mostrar o trabalho, para então em seguida ser lançado o primeiro Álbum completo. Mas a banda Asian Kung Fu Generation explodiu com este primeiro trabalho, alcançando um grande sucesso, muito por causa da música "Haruka Kanata", que após ser usada como abertura do anime Naruto colocou os japoneses no topo das paradas e conhecidos internacionalmente. Vamos analisar Hokai Amplifier, que não é um trabalho de uma música sozinha.


A química do Asian já pode ser percebida logo nesta primeira produção, e aquele espirito jovem também é encontrado através das canções e da parte sonora de cada uma delas. Com o vocalista Masufumi Gotoh nos vocais, ele se mostra muito bom naquilo que faz. Os outros integrantes da banda é Kensuke Kita na guitarra, Takahiro Yamada no baixo e Kiyoshi Ijichi na bateria. De inicio a primeira musica é "Haruka Kanata" que talvez seja a musica japonesa mais ouvida no mundo, principalmente entre os Otakus. O clipe mostrava os integrantes tomando chuva enquanto Gotoh cantava os versos da canção. A letra fala sobre o desejo de ter alguém do seu lado. O tema sobre amor continua na ótima "Compass", que é hardcore misturado com punk, com uma velocidade grande na parte instrumental. Gosto do refrão que fica se repetindo e termina com um solo de baixo. Novamente a energia que o Asian coloca na música é o que chama a atenção em "Compass".

É incrível como a banda conseguiu manter o ótimo nível em todas as músicas do EP. A terceira canção é "Konayuki" que fala sobre tristeza e solidão, usando como metáfora a forma caótica que os japoneses vivem na cidade. Talvez aqui Gotoh quis falar que os japoneses vivem correndo e acabam deixando de viver, não possuindo conexão com as pessoas. "Town In Blue" é mais leve e inocente, sendo um rock no melhor estilo dos anos 2000, o que chamamos de rock indie. A letra fala sobre amor e sentimentos, falando sobre tingir a tela de azul. Sem dúvidas é uma declaração de amor. A música "Sunday" fala sobre sofrimento, sendo que a personagem principal é a própria Sunday, mostrando o quanto ele sofreu com ela. No fim, o refrão se repete varias vezes no término da música. O EP termina com "12", um hardcore em que Gotoh canta com força, com uma guitarra leve guiando a canção. Fala sobre a despedida de alguém que se amou, usando as estações como metáfora. Hokai Amplifier é um EP muito bom, que foi lançado em 2003, alcançando a posição 35 na parada Indie Oricon, mostrando ao mundo o primeiro trabalho do Asian Kung Fu Generation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA