Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os melhores Álbuns de 2021

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

O ano não foi fácil para o mundo da música, já que as apresentações ao vivo demoraram um pouco mais para serem liberadas. Como consequência, os álbuns tiveram um tom mais intimista, com muitos artistas buscando contar suas percepções desse novo mundo e como lidaram com seus sentimentos. Tivemos destaques novatos, tivemos gente já conhecida em nossa listas, e em um contexto geral boas produções foram lançadas em 2021. Primeiro vamos falar dos melhores lançamentos que tivemos internacionais.

1-) Billie Eilish: Happier than ever


Billie Eilish é uma cantora que tem crescido a cada ano, ganhando uma certa notoriedade mundial. Na verdade eu sempre tive um preconceito com ela, mas muito por nunca ter ouvido uma de suas canções, mas ao escutar a sua produção lançada em 2021 me surpreendi bastante com o produto lançado. Billie consegue uma soma enorme de canções, conseguindo juntar os mais variados estilos. Ao longo do álbum temos rock, assim como músicas vertentes do Pop, e até mesmo uma Bossa nova. A cantora conseguiu um dos seus melhores álbuns, o melhor de 2021 em nossa lista.

2-) Justin Bieber: Justice


A cada novo lançamento de Bieber a critica é sempre dividida. Ou você irá amar ou irá odiar suas produções, principalmente nestes últimos anos, onde o cantor tem feito uma transição em sua carreira, buscando letras mais maduras e temas mais sólidos em suas canções. Em Justice se esperava muito dele, eu sei. Pelo tema e pelo teor, esperávamos canções mais fortes, mas vimos Justin seguindo falando de romance e seu relacionamento com a esposa. Tudo bem, ainda assim Justin Bieber manteve a qualidade de seu trabalho, misturando muito Pop com R&B.

3-) Adele: 30


Uma das melhores cantoras do planeta retornou cantando músicas que falaram bastante sobre a sua vida pessoal. Em "30", Adele trouxe a tona as conturbações do seu casamento, falando em suas letras sobre as brigas que teve e como o seu casamento mexeu com as suas emoções. Adele conseguiu fazer arte dos seus problemas, e assim com uma bela voz lançou um dos seus melhores álbuns de sua carreira. "30" bateu recordes de vendas, assim como também de acessos nas redes de streaming de música.

No Brasil também tivemos muita música boa sendo lançada, e o Rap segue sendo um dos pontes fortes sendo produzidos em nosso terreno nacional:

1-) Don L: Roteiro pra Ainouz Vol 2


O rapper que veio do nordeste está de volta, com a sua continuação de sua trilogia invertida em forma de musica. Em breve com certeza falaremos desta produção aqui no Blog. Seu novo álbum segue com um flow muito bom, além de conter rimas excelentes, com diversas criticas sociais. Don L é acido em suas letras e consegue manter a boa qualidade que vem apresentando ao longo dos anos. Como em anos anteriores, o Rap segue sendo um estilo que sempre esta entre os três melhores do ano.

2-) Tuyo: Chegamos sozinhos em casa


A cena independente cresce também no Brasil, e a banda Tuyo é um dos representantes do gênero. Com uma química muito boa, vemos o trio se posicionando em suas letras intimistas, falando sobre temas da alma humana. Tudo é bem aplicado com leveza na voz e nos instrumentos. Pra quem gosta de uma mistura de MPB com rock mais leve, a banda Tuyo é uma ótima indicação.

3-) Anavitoria: Cor


Este álbum foi o vencedor de dois Grammys latinos, mostrando uma grande evolução da dupla, além de garantirem o nome dentro dos melhores artistas nacionais. Em seu novo trabalho, vemos muita autenticidade e qualidade em suas músicas. Existe espaço para intimismo, para reflexões. Anavitoria é musica boa de se ouvir e por isso esta dentro da nossa lista de melhores do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA