Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Cobra Kai, a batalha entre os Dojo

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

A série produzida pela Netflix se torna um sucesso a cada ano, e na nova temporada não deixa de ser diferente. Após os acontecimentos da temporada anterior, vemos Lawrence e Daniel se unindo em um único Dojo para combaterem um inimigo em comum, o Cobra Kai. Ao assistirmos a série, podemos compará-la com uma Malhação com lutas, já que envolvem adolescentes e seus conflitos, tanto nas emoções como também nas artes marciais e família. Cobra Kai consegue fazer uma ponte excelente entre a nostalgia e a atualidade, e assim segue agradando a todos. Na quarta temporada acompanhamos mais uma edição do torneio regional de Caratê. 


Mesmo sendo rivais, Johnny e Daniel tentam unir seus alunos para poderem aprender diversas técnicas juntos. É nítido a diferença de ensino entre os dois, que acaba gerando mais conflitos e discussões entre eles. Apesar disso, os dois personagens acabam tendo que dar o braço a torcer, pois é sempre possível aprender algo com o outro, mesmo que você não goste da pessoa. Na verdade os personagens acabam sempre passeando entre diversas filosofias, como por exemplo com Miguel, que tendo Johnny como sensei, não deixa de se interessar pelo modelo de ensino do Miyagi-Do.  O que dizer de Robby? O lutador do Cobra Kai vive em crise, pois mesmo contendo um ódio por dentro, por diversas vezes prefere seguir o que aprendeu com Daniel. Gosto desses passeios pelo lado cinzento, onde nada é preto ou branco, onde as pessoas podem se ajustar e mostrar diversas características de sua personalidade. Temos também a criação de um terceiro Dojo, o Presas de Águia, liderada por Lawrence.

O Cobra Kai também se fortalece, pois Kreese foi atrás de um antigo aluno, Terry Silver, que foi o vilão de Karate Kid 3. Silver é rico e muito inteligente, conseguindo criar todo um plano para influenciar os alunos e assumir o total controle do Cobra Kai. A temporada possui bons momentos de luta, como a que os personagens lutam ao redor de uma piscina. O seriado também cria uma ponte para o futuro, pois da destaque a novos personagens, ainda adolescentes, para que novas tramas sejam desenvolvidas. O novo núcleo é composto pelo filho mais novo de Daniel, chamado Anthony e seu novo rival do Cobra Kai, Kenny. O ponto central é o torneio de Caratê, onde com uma categoria feminina vemos Samantha sendo derrotada por Tory, com a influencia de Silver. No masculino é a vez de Miguel acabar saindo fora por desistência, pois não encontra a sua verdadeira identidade. Por outro lado Robby perde novamente, desta vez para Hawk.  A cena de perdão entre Robby e Lawrence é muito bonita. Silver assume a liderança do Cobra Kai com o desejo de expandir a marca, mas o Miyagi-Do e os Presas de águia serão a resistência na próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA