Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Cruzeiro, crise e o pesadelo da Série B

terça-feira, 6 de julho de 2021

O futebol brasileiro não morre de tédio, jamais. Sempre temos algum assunto novo, sempre algo para ser comentado ou sermos surpreendidos. Uma outra questão que envolve as discussões dos amantes do esporte é quando um time grande cai para a Série B, sendo uma vergonha para os torcedores e motivo de piada para os rivais. Se voltarmos no tempo, em 2013 e 2014 o Cruzeiro foi bi campeão nacional, tendo o melhor time do país. Agora nos tempos atuais as coisas estão muito diferentes dos dias de glória do clube. O Cruzeiro amarga o segundo ano na segunda divisão nacional, e está com uma atuação muito ruim, beirando em alguns momentos a terceira divisão. Mas o que houve com a equipe mineira? Como um clube dessa envergadura chegou no fundo do poço?


Nem o torcedor mais pessimista imaginava que a situação do time chegaria a esse nível, pois a vergonha só aumenta a cada semana. Veja bem, voltemos ao ano de 2018, onde o Cruzeiro venceu a Copa do Brasil, e assim garantia mais um troféu nacional, com o técnico Mano Menezes permanecendo no cargo por muitos anos. Mas veio 2019, e com ele muitos problemas, tanto dentro como também fora do campo. O Cruzeiro hoje vive a maior crise de sua história, vivendo crises financeira gravíssima, chegando a perder pontos no último campeonato por conta de suas dividas. A equipe mineira se planejou muito mal, fez contratações absurdas e hoje paga caro por sua falta de planejamento. Hoje em dia, é difícil algum jogador de nome querer jogar por lá, tanto por conta da falta de pagamento como também por conta da situação vergonhosa que o clube atravessa dentro de campo. Um dos remanescentes fieis é o goleiro Fábio, que segue tentando ajudar a equipe a voltar para a primeira divisão. Rafael Sóbis em fim de carreira, também tenta um resultado positivo para mudar o quadro atual. Mas o problema não veio de repente, e sim com anos de uma má gestão.

Em 2019 vimos os mineiros passando dificuldade no Brasileirão e tudo veio a baixo quando o craque do time na época, Thiago Neves, entrou em contato com o presidente exigindo o pagamento e garantindo que jamais perderiam para o CSA. Acontece que a derrota aconteceu e o time seguiu em queda livre. Mano já havia sido demitido e a chegada de Rogério Ceni não foi boa, já que entrou em conflito com os medalhões da equipe, como Dedé e o próprio Thiago. É incrível como o time não conseguiu se recompor e o resultado final foi a queda para a segunda divisão. Muitos clubes usam a Série B para se recompor e voltarem mais fortes, mas no caso do Cruzeiro, a segunda divisão foi um pesadelo. Felipão assumiu o time e tentou reerguer o clube, mas o máximo que conseguiu foi salvar o time da Serie C, o que seria uma vergonha ainda maior. Estamos agora em 2021 e o Cruzeiro não consegue bons resultados, trocou várias vezes de técnico, estando ainda longe do acesso para a Série A, ainda perdendo para o CSA, fato que virou uma piada eterna para os rivais. É triste ver u time grande numa situação como essa, e infelizmente podemos ter o Cruzeiro por mais tempo nessa divisão. Os mineiros precisam acertar suas finanças e sua gestão, e a partir de então trazer para o campo talento e força para voltar para a primeira divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA