Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Olimpíadas 2020 - Ítalo Ferreira é ouro, e confirma o brasil no topo do Surfe

terça-feira, 27 de julho de 2021

O Brasil chegou como favorito na disputa por medalhas no Surfe, muito por conta dos dois melhores surfistas do mundo serem brasileiros. De um lado havia o bi campeão mundial Gabriel Medina, que depois de muita polêmica antes de ir ao Japão, tinha altas chances de título. Do outro lado, Ítalo Ferreira, o atual campeão mundial vinha forte na disputa. Os dois venceram as sua baterias e chegaram juntos na semi finais. Quando Medina entrou na água, o desafio era contra o japonês Kanoa Igarashi, e após a sua derrota, viu a maioria das pessoas acusarem os juizes de favorecimento ao japonês. Ítalo não tinha nada a ver com a história, e garantiu passagem para a final, onde não deu chances a Kanoa, e levou o ouro para o Brasil.


A tão sonhada final brasileira não aconteceu, e perdemos a chance de ver dentro d'água quem é o melhor surfista do mundo. Medina foi roubado? Favoreceram o japonês? Muitos dirão que sim, mas não acredito nessas conspirações. Infelizmente, Gabriel vem colecionando polemicas e se tornando um atleta reclamão, mesmo com tanto talento. Qual dos dois é o melhor? Não sei dizer, me lembrando aquela velha disputa entre Senna e Piquet. Medina tem muita mídia, mas Ítalo mostrou que tem muita onda, e nela, ele é quem manda. Ferreira é muito simples, demonstrou muita humildade na sua entrevista, mostrando sua fé e quanto é agradecido a família e aqueles que vieram antes dele. Como brasileiros, temos que parar de ficar falando que Medina foi roubado, e comemorar o ouro que Ítalo conquistou. Que tal valorizar nosso atual campeão olímpico? Na grande final, com o Japão sendo alvo de um tufão no mar, as águas estavam propicias para os surfistas aplicarem suas manobras. O problema é que logo no inicio houve um drama, com a prancha de Ítalo rachando no meio.

O japonês Kanoa é um bom surfista, e em casa, cresceu muito, buscando seu melhor enquanto enfrentava as ondas. Acontece que no circuito mundial, o brasileiro é muito melhor, e mostrou isso na prática, atacando as ondas com muita ousadia, ganhando notas altas. Não teve surpresas, não teve o tal roubo. O que vimos foi muita técnica e talento, onde Ítalo venceu por muitos pontos. Infelizmente Medina não conseguiu faturar o bronze, mas junto com o campeão olímpico, segue como um gigante no esporte. Ítalo veio para as Olimpíadas com uma frase, "diz amem que o ouro vem", e com muita positividade teve sua medalha dourada no peito. Foi a estreia do surfe nas Olimpíadas e o brasileiro entra para a história como o primeiro campeão da modalidade no evento. Estamos vendo o melhor inicio brasileiro nas Olimpíadas, e quanto aos nossos surfistas, eles vão embora com senso de dever cumprido. Com certeza veremos mais deles nos próximos anos, com mais conquistas e soberania no circuito mundial de surfe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA