Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Malcolm e Marie, um ótimo filme sobre um casal em conflito

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Sempre gostei de filmes que possuem diálogos e reflexões. Acredito que assim é a vida real. Conversamos, nos relacionamos e vivemos. Malcolm e Marie é um desses filmes que retrata um momento comum a maioria das pessoas. A trama nos apresenta o casal Malcolm e Marie chegando em casa após o homem ser premiado por seu novo filme. Logo ele percebe que a esposa esta chateada com algo, e assim uma discussão se inicia entre os dois, onde eles percorrem pelos mais diversos assuntos relacionado ao casal. Quantas vezes você já teve uma conversa com alguém que ama, que foi se desenrolando e muitas coisas foram ditas? Pois é, temos o comum em cena, e isso é bem retratado, numa filmagem em preto e branco estrelado pelos atores John David Washinton e Zendaya.


O roteiro é centrado apenas nos dois personagens dentro da casa deles. Não tem mais ninguém, é tudo  muito pessoal e intimo, como são as discussões entre um casal. O conflito entre eles percorrem por vários níveis, onde conversam sobre o casamento, falam sobre a carreira e os problemas que cada um já viveu na vida pessoal. Os atores são fantásticos, possuem uma química excelente. Me admiro muito com a atuação de Zendaya, que possui um talento nato como atriz, e veremos ela em grandes filmes nos próximos anos. Marie manifesta a primeira discussão entre eles, chateada por conta de não ter recebido um agradecimento de Malcolm. A partir de então vemos altos e baixos nos diálogos, onde em um momento estão no alto nível de agressividade em palavras e no outro conseguem respirar e se aproximarem. Por trás de todo conflito, vemos que os dois se amam, na simplicidade do toque, do abraço e dos beijos. 

Fica nítido que os dois possuem coisas a serem resolvidas, já que Marie gostaria de estar atuando no filme que Malcolm fez, pois ela também é atriz. Coisas acabam sendo jogadas na cara um do outro, já que cada um possui uma percepção do momento em que estão vivendo. O diretor usa uma boa ferramenta para melhorar o filme, através da música, que entra em momentos específicos conversando exatamente com o assunto tratado ente o casal naquele momento. A câmera da direção de Sam Levinson foca muito na expressão dos atores em vários momentos, e eles respondem com expressões que retratam bem o drama. Acho uma cena muito bonita a que os dois estão no banco na parte de fora da casa, assim como a que Marie esta na banheira enquanto Malcolm despesa sobre ela suas reclamações. Existe anseios não alcançados, expectativas não supridas entre eles e como consequência tudo explode na briga. São mais de sessenta minutos de filme, com o casal segurando bem a história. Malcolm e Marie é estético, é bonito e é real. Por isso, uma ótima trama produzida pela Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA