Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Giannis Antetokounmpo faz história e o Bucks vence a NBA

quarta-feira, 21 de julho de 2021

A temporada 2021 da NBA chegou ao final, com muita boas histórias para contar, tendo um jogador estrangeiro como o MVP da final. Não foi um ano fácil, com a pandemia sendo um dos temas sempre discutidos e observados durante os jogos, além de diversos jogadores importantes terem se machucado, devido ao curto período de descanso, com muitos jogos decisivos. Apesar disso, o ano de 2021 nos trouxe uma temporada regular disputada, com o Play-in dando emoção antes de entrarmos nos playoffs. Houve baixas nos jogos decisivos? Sim, mas na grande final houve força máxima para ambos os times. Phoenix Suns e Milwaukee Bucks jogaram seis ótimas partidas antes de conhecermos o campeão.


Pela primeira vez, o armador Chris Paul estava disputando uma final de NBA, e muita gente estava torcendo por ele, que conseguiu dar um novo ritmo ao Suns, dando suporte para a jovem estrela Devin Booker. Acontece que os dois jogadores sentiram a pressão do jogo decisivo, com erros em lances importantes. Podemos falar do jogo 4, onde CP3 errou demais, estando muito abaixo da média ao ver o Bucks empatar a série. Apesar de Booker fazer um grande número de pontos, sendo o principal destaque do time, ele falhou na bola decisiva no jogo 5, e viu a equipe de Milwaukee passar a frente, mesmo jogando na quadra do adversário. Mas não podemos dizer que o Bucks foi campeão por conta dos erros do time de Arizona. Claro que não. O Bucks tiveram muito mérito neste título, com uma defesa sensacional, com Jrue Holiday anulando Booker, arrancando a bola dele em lances que poderiam ter dado a vitória ao Suns. P.J Tucker foi outro defensor sensacional, mesmo com poucos números de pontos, barrou ao longo dos playoffs, nomes como Kevin Durant.

A campanha do Bucks foi difícil, após passar pelo Miami Heat. Teve que virar uma partida contra o Nets, que cheio de estrelas era o favorito. O Suns passou por adversários com desfalques, mas fez seu papel e chegou na decisão. E foi na final que a equipe cresceu ainda mais, com muita força defensiva e jogadores que não falharam ou se esconderam. Kris Middleton sempre aparecia para os pontos na hora exata, demonstrando frieza. Mas o grande nome das finais foi o grego Giannis Antetokounmpo, que dominou o garrafão. O homem estava imparável, marcando mais de 40 pontos em vários jogos, terminando a última partida com 50 pontos. Algo incrível, histórico, ainda mais depois dele ter se machucado gravemente na semi final.. Depois dele ter sido por duas vezes MVP na temporada regular, foi muito criticado por falhar nos playoffs. Enfim chegou o momento dele mostrar seu valor, e com o título também foi escolhido como o jogador mais valioso da finl. Giannis evoluiu muito ao longo dos anos, além de ser muito carismático, conquistando a torcida. Após cinquenta anos, o Bucks volta a ganhar a NBA, para delírio de uma torcida alucinada. Antetokounmpo mereceu muito, assim como sua equipe. Em um ano complicado, Milwaukee leva o troféu para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA