Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Copa América, Messi campeão e Neymar carregando a seleção brasileira sozinho

domingo, 11 de julho de 2021

A conturbada e vazia Copa América chega ao fim no gramado do Maracanã, onde colocou de frente as duas melhores seleções do continente. Apesar do futebol muito abaixo da média, a partida significou muitas coisas, principalmente para o argentino Messi, que finalmente conquistou um titulo pela sua seleção, quebrando um tabu que durava mais de vinte anos, já que a Argentina não ganhava nada a muito tempo. Do outro lado acompanhamos um Brasil bagunçado, com falhas em momentos decisivos, com uma geração péssima, uma das piores que já vi, onde tudo acaba ficando na responsabilidade de Neymar. Neste contexto, o Brasil perdeu em casa, e o futuro é de dúvidas para como estaremos na Copa do mundo.


Infelizmente aqui no Brasil tudo está sendo muito politizado, onde tudo acaba sendo motivo para falar de politica. O futebol não ficou fora disso, e foi incrível a quantidade de pessoas que torceram contra a nossa seleção. Desculpe, mas ainda que muita gente fosse contra a competição devido a crise pandêmica que vivemos, torcer contra é um pouco demais, ainda mais torcer pelos argentinos, que claramente nunca torcem a nosso favor. A campanha brasileira e argentina não foram fantásticas, já que ambos os times jogam um futebol feio, sendo dependentes dos seus craques Neymar e Messi. O argentino merecia um título pelo seu país? Sim, mas não precisava ser contra nós. A grande final acabou então nos mostrando os defeitos que vitórias do Brasil nas Eliminatórias nos esconderam, e contra equipes europeias corremos o sério risco de passar vergonha. A equipe brasileira possui jogadores que se escondem, que não chamam a responsabilidade. A estratégia? Joga a bola para o Neymar e torça para algo acontecer. Isso é muito pouco para um país que já teve nomes como Zico, Ronaldo e Pelé em seus elencos no passado. Tudo agora é nos pés do Neymar, o único talento do time.

Do outro lado também temos uma Argentina totalmente dependente de Messi, que a anos carrega o time argentino com jogadores fraquíssimos ao seu lado. Quanto ao jogo da final, infelizmente foi uma partida péssima, com raras chances de gols. A situação foi tão feia que o gol argentino saiu por conta de uma falha do lateral brasileiro Renan Lodi, o vilão da vez. Sim, o erro do lateral só mostrar um reflexo do perfil de jogadores sem identidade com o país. Gabigol? Vinicius Junior? Cebolinha? Pouco apareceram, além de vermos Richarlison perder um gol incrível após lindo passe de Neymar. Falando no camisa dez brasileiro, ele apanhou o jogo inteiro, e seus companheiros não foram de grande ajuda. Messi também não jogou bem, foi sua pior partida no torneio, mas apesar disso, essa acabou sendo sua atuação mais relevante, aquela lembrada como sendo a do seu primeiro título pela Argentina. Me preocupa o futuro do Brasil, será que conseguimos vencer times mais fortes da Europa? Tite merece continuar? Uma pergunta com resposta difícil, pois não temos um treinador brasileiro a altura, e assim teríamos que recorrer a um técnico europeu. O saldo final da Copa América não foi bom, com estádios vazios e pouco engajamento do público. Apesar disso, perder para a Argentina nunca é legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA