Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Rafael Nadal, o Rei de Roland Garros

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Quando Roland Garros teve início a dúvida era se Rafael Nadal  conseguiria ser campeão novamente, já que a atual temporada de saibro do espanhol não era tão boa. Rafa tinha vencido apenas um torneio este ano, enquanto Djokovic estava muito focado em vencer todos os Slams seguidos mais uma vez, além de jovens bons jogadores como Thiem, Tsitsipas e Zverev. Neste ano o torneio também teve o retorno de Roger Federer, após quatro anos sem disputar um campeonato de Saibro. Com tudo isso em jogo Nadal acabou se dando bem logo no sorteio das chaves, quando acabou ficando com a parte mais fácil, enfrentando jogadores que não demonstraram ser nenhum grande desafio, não porque eram ruins, mas porque Nadal joga seu melhor neste tipo de piso, e para vencê-lo muitos fatores precisam funcionar.


Roland Garros é um torneio charmoso, e por duas semanas acompanhamos os melhores do esporte jogando verdadeiras batalhas de cinco sets. Tivemos uma oitavas de final fantástica onde Wawrinka venceu Tsitsipas no detalhe, em um jogo de mais de quatro horas de duração. Enquanto isso, do outro lado da chave Djokovic vencia suas partidas também sem dificuldades, até que na semi finais enfrentou Thiem, o príncipe do saibro. Mesmo com muito vento, o austríaco venceu o número um do mundo e chegou novamente a final do torneio. Roger Federer também jogava o seu melhor, com um estilo de jogo bonito de se ver acabou sendo parado apenas por Nadal, que não deu chances ao suíço, vencendo por 3 sets, mostrando quem manda nas quadras de Paris. A grande final repetiu o mesmo jogo do ano anterior, e infelizmente para Thiem, teria que enfrentar um espanhol louco para mostrar que neste tipo de piso ele é imbatível, já que durante seus jogo só havia perdido apenas um único set.

Pois bem, quadra lotada de torcedores, olhos atentos para verem a grande final, onde desde o inicio Nadal mostrou quem mandava no jogo, com golpes certeiros e uma resistência para disputar os pontos fora do comum. Thiem usou seus melhores golpes, cruzados certeiros, bola em cima da linha, mas Rafa buscava todas, rebatia forte. O austríaco ao ver seus melhores golpes sendo devolvidos acabou tendo seu mental abalado, já que não havia mais o que fazer para conseguir ganhar. Com o jogo empatado em dois sets, vimos Nadal desmontar Thiem, vencendo os sets seguidos por duplo 6/1, algo que não é comum em final de Grand Slam, mostrando a superioridade do espanhol no saibro. Ao fim do jogo, vimos um Thiem bater na porta outra vez, com seu segundo vice campeonato, enquanto Rafael Nadal fazia história, como o maior vencedor de Roland Garros, com doze títulos, algo surreal no Tênis. Nadal é o melhor tenista de todos os tempos? Não, longe disso. Mas ele confirma algo que não da mais para discutir, o espanhol é o rei do saibro, já que neste tipo de piso ele é imbatível, onde vencê-lo se torna um feito épico. Por agora a festa é de Nadal, por doze vezes. Parabéns ao espanhol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA