Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A resiliência de Meridith Grey

sábado, 22 de junho de 2019

Quem assiste o seriado Grey's Anatomy já sabe, a protagonista Meredith Grey sofre como ninguém, que chega até a dar dó. Com isso ela acaba sendo um exemplo de resiliência e superação, palavras tão faladas e ensinadas por Coches e livros de Auto-ajuda. Para quem não sabe, o seriado busca mostrar a rotina dos médicos de um hospital, e acaba trazendo em cena a vida pessoal deles, seus medos e seus conflitos. Com atualmente quinze temporadas e já com mais duas garantidas, a série criada por Shonda Rhimes é sucesso mundial. A protagonista Grey sofre como ninguém, pois tudo o que você puder imaginar de sofrimento ela já acabou passando, e mesmo em meio a dor ela consegue levantar a cabeça e continuar de pé. E olha que ela já chegou ao seu limite por várias vezes.


Vamos la, para começar a história a mãe de Grey era uma Cirurgiã excelente, que ganhou muitos prêmios na carreira, mas sofreu na vida amorosa, tentou se matar quando a filha ainda era pequena. Alem disso a mãe sofria de Alzheimer, que acaba atrapalhando o relacionamento com Grey. O problema familiar de Meredith não era apenas com a mãe, mas com o pai também, pois ela viu o pai sair de casa ainda pequena e acabou assim não tendo um bom relacionamento com ele, como vemos ao longo das temporadas a frieza que ela o trata. Como Residente do hospital, Grey acaba tendo também seus dramas, tanto no relacionamento com Shepherd como nos desafios como médica. Ela já passou por problemas de bomba no hospital, ataque de um homem armado, ficou horas desacordada quase morrendo por Hipotermia e muito mais. Toda temporada Meridith tinha um drama novo para enfrentar. Posso pontuar os mais diversos, mas o grande baque foi a perca do esposo, que a transformou completamente. 

Como ela reagiu a tudo isso? Como venceu os problemas da vida? Nada heroico, mas simplesmente vivendo a vida como deve ser. Ela não recorreu a palestras motivacionais, nada disso, ela viveu o momento. Era para sofrer? Ok, vamos sofrer. Era para chorar? Não tem problema, choremos então. A vida é assim, temos que viver e lidar com aquilo que acontece. O que não podemos é ficar com vitimismo, e isso Grey nunca teve, nunca se achou a coitada, mesmo quando ela passou por um acidente de avião onde perdeu a sua irmã. Quando ela apanhou feio de um paciente, onde quase morreu, ela sofreu com a dor, mas foi se recuperando, vivendo um dia de cada vez, e esse é o caminho. Dia após dia, sem sofrer pelo que ainda não aconteceu. A vida também proporciona bons momentos, e ela também os vive, como o nascimento dos filhos, o grande amor que viveu com Shepherd, os prêmios que ganhou. Grey também teve ajuda dos amigos, pois é muito bom ter alguém do seu lado nos momentos dificeis da vida, não é mesmo? Enfim, o negócio é não ser mole, não deixar a vida te espancar, mas se levantar e dizer "Let's Go", siga em frente. Meredith é um exemplo de superação, pois vive a vida como deve ser, e se os problemas aparecerem, vamos resolve-los e continuar vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA