Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Attack On Titan, o melhor Anime da década

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Eu sou um fã de Animes desde quando era criança, até porque não tive como escapar. Sou da geração que assistiu Cavaleiros do Zodiaco pela primeira vez em 1994, depois vi o sucesso de Yu Yu Hakusho, até ver os sucessos seguintes como Dragon Ball Z, Pokemon e Naruto. Acontece que faz tempo que não temos um Anime que consegui atingir em cheio o público das mais diversas idades. Acredito que o último tinha sido Death Note, lançado ainda em 2006. Desde então houveram Animes bons, mas nada como Attack On Titan, que considero sendo o melhor Anime dessa década, por conseguir trazer componentes importante na sua trama, como drama, ação e aventura, e sim, cenas de lutas sensacionais, sem aliviar em nada.


A história que somos apresentados é cheia de mistérios e bem distópico, onde vemos os humanos vivendo em cidades protegidas por muros altos, já que existe o perigo de serem atacados pelos Titãs, os gigantes que não tem inteligência, mas são destrutivos e se alimentam dos humanos. Além dos muros, os humanos possuem um exército para defender a população e uma equipe de Reconhecimento, que viaja para além das muralhas em busca de informações sobre o mundo e sobre os Titãs. Tudo parecia tranquilo, pois a muito tempo que os Titãs não atacavam, até que um dia dois Titãs gigantescos atacam a vila e destroem tudo e todos, entre eles, a família do personagem principal, Eren. Os anos passam e Eren e seus amigos Mikasa e Armin entram para o exército para combater os Titãs. Pronto, com um roteiro desse várias possibilidades se abrem para o seguimento do Anime. Mas o que faz desse Anime o melhor da década?

Primeiro podemos falar dos personagens, que são bem humanos, onde eles conseguem transmitir seus sentimentos e medos, mas ainda assim se superarem para continuarem vivos e protegerem uns aos aos outros. Eren não é o mais legal entre eles e também não é alguém invencível, mas por ser comum e com falhas acaba agradando. Mikasa e Levi são meus personagens favoritos e os que garantem as melhores cenas de ação do Anime. Outro fator positivo é os diversos mistérios que a trama apresenta. Quem são os Titãs? Existe vida além das muralhas? Como derrotá-los? Como a humanidade chegou a viver dessa forma? As cenas das batalhas são muito bem produzidas, rápidas e reais, mas as lutas não são o foco, já que existe também toda uma trama politica por traz de tudo isso. Attack On Titan é ótimo como drama, com histórias que falam sobre a importância da amizade, escolhas difíceis na vida e sobre a perca, algo constante no Anime. Nada é para sempre e Attack On Titan deixa isso claro. Com atualmente três temporadas e com uma trama sensacional considero sim Attack On Titan o melhor Anime produzido nesta década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA