Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

20 anos de Californication

quarta-feira, 12 de junho de 2019

O ano era 1999, a MTV era o que tinha de melhor na Televisão relacionado a música, levando os jovens a acompanharem cada lançamento de Álbum ou clipe novo de sua banda favorita. Ainda com apenas doze anos eu já possuía um conhecimento sobre música considerável e gostava muito de Rock, principalmente de bandas como Nirvana e Guns n' Roses. Foi quando assistindo a MTV de repente vi o clipe de uma banda chamada Red Hot Chili Peppers, mais precisamente da música "Otherside". Aqueles primeiros acordes são inesquecíveis, o refrão animado e a música era muito boa. Pronto, conheci uma nova banda, que descobri depois que não era nada nova e que esta música fazia parte do sétimo Álbum da banda, mas acabei gostando muito. Aquilo que tinha ouvido com "Otherside" era só o começo, pois mal sabia que o Álbum Californication se tornaria um clássico da música.


Por não conhecer o Red Hot, não sabia a história da banda e o que significava este novo Álbum. Eu não sabia que a banda vinha de um tempo sem trabalhos de sucesso, ficando apenas a lembrança de que o melhor Álbum deles tinha sido lançado no longínquo ano de 1991. Pois é, além disso havia uma briga com o antigo guitarrista, John Frusciante, que estava fora da banda, mas após vencer as drogas e seus problemas com a banda estava de volta em Californication. Ou seja, este novo trabalho do Red Hot era um recomeço para a carreira de todos, e entre nós, um baita recomeço, pois Californication foi explosivo. A segunda música que ouvi varreu as Rádios do mundo, foi a que possuía o título do novo CD, a própria "Californication", que tinha um clipe fenomenal, um jogo de Vídeo game ao estilo GTA, lembrando os jogos do Playstation. Isso fez com que o clipe fosse um dos melhores já produzidos, já que atingiu em cheio os jovens da época. Neste Álbum todas as músicas são ótimas, é sem dúvida o melhor trabalho já lançado pelo Red Hot Chili Peppers.

Através da excelente voz de Anthony Kieds conhecemos músicas como "Scar Tissue", com um clipe a bordo de um carro viajando pelas estradas. "Around The World" trazia aquela base Funk que resgatava o estilo original da banda. Tivemos também "Road Trippin" que tocou muito nas Rádios. Mas afinal o que significa o termo Californication? Na verdade este termo é uma critica ao famoso sonho americano, que diz que as pessoas chegarão até a América e realizarão seus sonhos, chegando ao topo da vida. Mas o Red Hot busca mostrar que na verdade este estilo de pensamento é um peso para s pessoas e as coloca em uma prisão de expectativas. A banda busca mostrar que muitos se deram mal buscando o tal sonho americano, já que ele não é garantia de nada e nem representa felicidade, já que muitos se perderam em busca disso. Enfim, Californication conseguiu chegar a terceira posição da Billboard americana e "Scar Tissue" venceu o Grammy de melhor canção. Sem dúvidas o Red Hot Chili Peppers conseguiu marcar o cenário da música com este Álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA