Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Toronto Raptors e a vitória do Norte na NBA

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Quando a temporada atual da NBA começou a pergunta era se alguém poderia deter a dinastia do Golden State Warriors, e quase ninguém apostava que o Toronto Raptors seria o time responsável pelo fim da hegemonia do time Californiano. A diretoria do Raptors tomou decisões ousadas para este campeonato, abrindo mão de seu principal jogador Demar Derozan para poder contratar Kawhi Leonard, o melhor jogador da temporada. Ontem, em uma Oracle Arena lotada o Toronto conseguiu se sagrar campeão, mostrando que tinha o time perfeito para combater as armas dos warriors, conseguindo se impor ao longo da série final, fechando o combate em 4-2. Desta forma a equipe do Raptors consegue vencer pela primeira vez na história a NBA e Kawhi conquista pela segunda vez na carreira o prêmio de MVP das finais, por dois time diferentes.


A série final começou com o Golden como favorito desde o inicio, mas algo no clima apontava que as coisas poderiam ser diferentes. O time de São Francisco estava com Kevin Durant machucado e quando ele tentou voltar acabou se contundindo de forma ainda mais grave. Mas quero dizer que não foi por isso que o Toronto venceu, pois ainda na temporada regular o Raptors havia vencido o rival por duas vezes, mesmo com o Warriors estando com o time completo. Na verdade o time canadense possui o encaixe perfeito para travar o jogo do Warriors, conseguindo travar as ações de Curry e Klay Thompson como nenhuma equipe conseguiu até agora. Isso foi provado logo no inicio da série, quando o Toronto saiu vencendo as duas primeiras partidas, e só não fechou a série antes porque enfrentaram um time experiente e de mentalidade vencedora do outro lado. Curry ainda teve seus jogos fantásticos, mas sozinho não teve forças para trazer as vitórias ao time, além do mar de azar de seu time, com jogadores contundidos, Curry jogando com febre um jogo e a baixa efetividade dos jogadores do banco.

Em meio ao título não podemos deixar de destacar quem foi o "cara" do Raptors. Seu nome sem dúvida é Kawhi Leonard, um jogador sem estrelismos, sem marketing, mas com a mentalidade correta de um vencedor. Chamado de homem de gelo, ele acabou se encaixando com o Toronto e ditou o ritmo da temporada, além de ser decisivo nos Playoffs, como na última bola do jogo contra o Philadelphia. Com arremessos certeiros e chamando a responsabilidade para si, Kawhi conquistou Toronto, que aguarda e torce pela renovação de contrato. Kyle Lowry enfim apareceu para os jogos decisivos, jogando muito bem sendo um dos destaques do time, principalmente nas últimas partidas. Além disso jogadores secundários e o banco de reservas foram fundamentais ao Raptors. Para o Golden o cenário final foi devastador, pois além do vice campeonato terminou com Kevin Durant e Thompson com lesões gravíssimas. O povo do Norte gelado do Canada finalmente conseguiu seu primeiro título, para delírio do Rapper Drake e seus torcedores. Um titulo merecido, com um time não tão badalado, mas que cumpriu corretamente todos os detalhes do jogo, conquistando assim o anel de campeão da NBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA