Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Liverpool, Klopp e o futebol Rock And Roll

terça-feira, 4 de junho de 2019

Enfim o Liverpool conquistou a Champions League novamente, um ano após o vice campeonato para o Real Madri, quando logo no inicio tinha perdido o craque Salah e viu os espanhóis vencerem. Mas neste ano as coisas foram diferentes, onde tivemos uma final com dois times ingleses, mostrando o tamanho da Premier League, como se joga um futebol intenso e forte na Inglaterra. Acredito muito que um dos maiores fatores para esta vitória veio do banco, do treinador Jurgen Klopp, um cara que vive o futebol ao limite, montando times que atacam de forma agressiva, para delírio dos amantes do futebol. A prova disso vem da campanha do time inglês, que se mostrando bastante sólido mostrou a força que o time possui, e assim vencendo o torneio com méritos. A este tipo de jogo implantado por Klopp, chamamos de futebol Rock And Roll.


O futebol Rock And Roll trata-se de um estilo de jogo intenso, com um futebol voltado ao ataque, buscando sufocar o adversário e marcando vários gols. As vezes tal estilo não funciona, deixando uma defesa com buracos e problemas para segurar o contra ataque dos adversários. Nos últimos anos Klopp vem buscando fazer esta tática funcionar, e teve sim suas dificuldades, mas enfim chegou ao tão sonhado título. Klopp vinha batendo na porta faz tempo, já tinha sido vice campeão da Champions com o Borussia Dortmund e ano passado com o próprio Liverpool, chegando a ser taxado de um técnico pé frio, por não conseguir vencer. Acontece que o alemão não desistiu, continuou confiando na mentalidade vencedora e estilo intenso de seu trabalho, e colheu os frutos neste ano. Com um trio de ataque matador formado por Salah, Mané e Firmino ficou mais fácil encaixar o estilo Rock And Roll, pois o trio é responsável pela maioria dos gols do clube. O problema na defesa este ano foi corrigido com o goleiro Alisson trazendo segurança e com o zagueiro Van Dijk com uma temporada fantástica, digna de prêmios. O resultado? Titulo.

Durante a campanha do titulo o grande desafio foi sem dúvida o Barcelona, onde Messi fez um jogo perfeito na Espanha, parecendo que a batalha já estava vencida. No jogo de volta o Liverpool mostrou sua grandeza, fazendo o placar para se classificar mesmo sem seus principais jogadores. Na grande final em jogo único o Liverpool era favorito e provou isso. Logo no inicio da partida Salah fez de pênalti e a partir de então o Liverpool buscou segurar a força do Tottenham que também possui o estilo de jogo Rock And Roll, algo comum na Premier League. Klopp foi inteligente, não podia deixar a final da Champions se transformar em um jogo do campeonato inglês. Mesmos com Kane retornando, o Tottenham não conseguiu empate e acabou sofrendo outro gol no fim da partida, marcado por Origi. O time do Liverpool mereceu vitória, Klopp mereceu ser coroado com o titulo mais importante da Europa, fazendo o time sobreviver mesmo sem Coutinho e fortalecendo seu estilo, mostrando que ele é um dos melhores treinadores do mundo, na minha opinião o segundo. Festa para os ingleses e para o alemão. Liverpool esta em festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA