Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Ted e o significado da amizade

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Sábado a noite eu e minha esposa resolvemos assistir um filme na Netflix. Como de costume, a gente acaba passando um tempinho para escolher qual filme iremos assistir. É quando olhamos para Ted, aquele filme sobre o ursinho que começa a falar e vira amigo do protagonista John. A principio pensávamos que a trama só iria ser duas horas de bobagens em cena, cheio de palavrões e cenas indecentes. Mas logo de cara Ted nos surpreende, se mostrando um filme divertido, que nos leva a dar várias risadas como a muito tempo eu não dava em um filme de comédia. Mas por trás de toda a comédia e diversão existe uma mensagem que o roteiro nos apresenta. O tema da amizade, o que de fato é ser amigo de verdade e qual o significado da amizade.


O filme começa com John ganhando um ursinho de pelúcia chamado Ted, e em uma noite John faz um pedido desejando que Ted pudesse falar. Assim, a mágica acontece e o ursinho começa a falar e se torna de maneira absurda famoso por todo mundo, se tornando uma celebridade. Mas como o próprio Ted diz, é tudo passageiro. O que sobra? A amizade com John. É muito legal ver o pequeno John crescendo na companhia de Ted, onde juntos eles brincam, passam pela adolescência e chegam a vida adulta vivendo a mais pura amizade, desenvolvida la no inicio, onde eles tinham que enfrentar os mesmos medos. Vemos os dois amigos lutando com o medo de Trovão, vemos a paixão que eles possuem pelo herói Flash Gordon, além de terem o mesmo vicio em coisas erradas. É uma amizade absurda, mas por ser assim nos traz a essência do que é a verdadeira amizade. Depois de ver a amizade entre eles você irá olhar para o lado e procurar o seu amigo. A grande questão é se você possui um amigo como Ted. Não um urso, mas uma amigo de verdade.

Amizade é quando você tem um amigo que esta contigo para tudo. Não para passar a mão na sua cabeça, mas para lhe falar a verdade. Você tem alguém que você possa contar seus medos e segredos? Mesmo aqueles mais íntimos, sem medo de que ele irá contar para alguém. As vezes achamos que temos muitos amigos, mas na hora do aperto percebemos que podemos estar apenas com colegas ao nosso redor. Coleguismo existe muito, mas amigo é peça rara.  Quando Ted encontra o ator de Flash Gordon sabe o que ele faz? Liga para John para que juntos possam viver o momento de alegria. Quando foi a última vez que você curtiu um momento muito louco com seu amigo? Quando foi a última vez que você desabafou e chorou com um grande amigo? No momento em que John esta em crise no namoro, o urso Ted tenta ajudar os dois a reatarem, pois queria ver o amigo feliz. Mas para mim sabe quais são as melhores cenas? Aquelas em que John e Ted estão apenas no sofá dando risada de bobeira. Isso é amizade, simplesmente estar ali de bobeira conversando sobre coisas aleatórias. Que possamos ter mais amigos como Ted, isso faz um bem danado. Vai la, ligue para seu amigo, marque uma boa conversa com ele e de muitas risadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA